Quem usa o Instagram com certeza já percebeu que o aplicativo da rede social está com algum problema. Desde a terça-feira (14), usuários da plataforma apontam que o Stories já vistos estão sendo repetidos.  

Deste modo, para visualizar novas publicações, os usuários precisam assistir de novo tudo aquilo que já haviam conferido. Aparentemente, a falha é global e, segundo o portal DownDetector, começou no início da tarde da terça e segue sem solução.  

publicidade

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar os Stories do Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, relatou o Instagram ao portal The Verge.  

O problema também repercutiu em outras redes sociais. Usuários do Twitter fizeram diversas publicações criticando o problema na rede social da Meta: 

publicidade
https://twitter.com/sadexraquel/status/1537073499004497920?s=20&t=KMW2c0Li4ZkoKB9uie-aMg
https://twitter.com/jefbaraujo/status/1537070447887622146?s=20&t=KMW2c0Li4ZkoKB9uie-aMg
https://twitter.com/agnolmath/status/1536867807400534017?s=20&t=veYwSQmPPsPQAaGIP6TGfg

Leia também!

Instagram começa a afastar adolescentes de conteúdos que eles visualizam com frequência

No ano passado, o Instagram anunciou uma iniciativa voltada a afastar os usuários adolescentes de possíveis conteúdos prejudiciais. O recurso deve entrar em vigor a partir de agora em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.  

publicidade

Quando os adolescentes passarem muito tempo na página Explorar visualizando um tipo de conteúdo com tema específico, o Instagram emitirá um aviso por notificação para que eles procurem outros tipos de publicações.

De acordo com a rede social, o recurso “foi projetado para incentivar os adolescentes a descobrir algo novo e exclui certos tópicos que podem estar associados à comparação de aparência”. 

publicidade

A notificação para mudar o foco, virá acompanhada de algumas publicações para que os adolescentes escolham outros tipos de conteúdo. Ao escolher qualquer um dos posts, os usuários serão levados a uma nova lista de publicações com um conteúdo não relacionado ao que ele estava vendo anteriormente.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!