O Ministério da Saúde autorizou nesta segunda-feira (20) a aplicação da quarta dose (ou segunda de reforço) da vacina contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 40 anos. Com isso, a prefeitura de São Paulo anunciou que, a partir de quarta-feira (22), pessoas acima de 45 anos já começarão a receber o reforço.

“A cidade de São Paulo fará a vacinação de forma escalonada, pois há uma grande quantidade de pessoas entre 40 e 49 anos na capital. Assim, garantimos mais conforto à população, ofertando o reforço a todos os elegíveis”, destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco. 

publicidade
Jovem toma vacina contra o coronavírus Covid-19
Covid-19: capital paulista começa aplicação da 4ª dose ainda esta semana; confira data. Imagem: Studio Romantic / Shutterstock

Segundo informações da Agência Brasil, só serão vacinadas, no entanto, pessoas que receberam a primeira dose de reforço (ou terceira dose) há, pelo menos, quatro meses. Segundo a prefeitura, estão aptos a receber a quarta dose cerca de 500 mil pessoas que têm de 45 a 49 anos. 

A recomendação é que esses indivíduos sejam imunizados com vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. Vacinados com a dose única da Janssen também poderão receber a quarta dose (a 3° de reforço para eles). Confira aqui mais detalhes para este grupo.

Para a população com idade de 40 a 44 anos a data da imunização ainda será anunciada.  

Leia mais! 

De acordo com a prefeitura, até o momento, foram aplicadas 32.459.295 doses de vacinas contra a Covid-19 na capital, incluindo a primeira e a segunda doses, a dose única e o primeiro e segundo reforços. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!