A primeira atualização de firmware da Xiaomi Band 7 chegou e, com ela, uma série de novas funções e correções de bugs. A pulseira fitness (ou smart band, fitness tracker, se você prefere ser técnico) chegou à China no fim de maio e, hoje (21), a fabricante chinesa já a leva para o mercado europeu com melhorias implementadas.

As novas funções não implementam muita mudança, mas não deixam de ser úteis: de acordo com o documento técnico, a nova firmware (1.16.0.7) traz, pela primeira vez na marca de vestíveis da chinesa, o controle de intensidade da vibração da Xiaomi Band 7 quando ela emite algum alerta. Antes, isso era possível apenas pelo aplicativo usado em conjunto com ela no smartphone.

publicidade

Leia também

Tela de 1,62 polegadas da Mi Band 7 é 25% maior que do modelo anterior
Tela de 1,62 polegadas da Mi Band 7 é 25% maior que do modelo anterior (Imagem: Xiaomi/Divulgação)

Mais além, as faces de relógio tiveram sua interface melhorada: agora, tocar com o dedo um componente específico do display o levará a uma tela relacionada ao referido componente. Por exemplo: se a face principal mostrar o horário, batimentos cardíacos e contagem de passos, tocar no número de batimentos abrirá uma tela com informações mais detalhadas sobre seu desempenho cardíaco (dentro, obviamente, do que a Xiaomi Band 7 conseguir medir).

publicidade

Uma última função é a adição de lembretes fitness, para que você, bem, seja lembrado de praticar suas atividades físicas. A documentação não informa sobre periodicidade dessas notificações então é seguro presumir que elas sejam configuráveis pelo próprio usuário (ex.: um alerta quando a pulseira identificar mais de 6 horas sem exercícios ou algo parecido).

No que tange ao desempenho do produto, uma série de bugs foram corrigidos, como  o desalinhamento de textos na tela de alarme, a redução inexplicada do brilho após você sair da tela de pagamentos (na versão da pulseira com suporte à tecnologia NFC) e, finalmente, a correção das reinicializações que o aparelho fazia aleatoriamente.

publicidade

Ainda não há informações da chegada da Xiaomi Band 7 no Brasil, mas a fabricante chinesa já disponibilizou a atualização correspondente nos mercados onde o produto está à venda.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!