Uma atualização de software da Amazon para dispositivos Fire TV removeu o botão Opções do Desenvolvedor, que ficava logo abaixo do botão Sobre, do menu de configurações. O botão permite habilitar a depuração ADB, para que o usuário se conecte à Fire TV a partir de um computador, além de habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas para sideload de APK. Felizmente, como apontou o AFTVNews, o Opções do Desenvolvedor foi apenas ocultado e pode ser restaurado facilmente.

O padrão para celulares e tablets Android é mesmo ter o botão Opções do Desenvolvedor oculto, e isso também vale para Android TV e Google TV. Na maioria dos dispositivos Android, o usuário precisa clicar várias vezes na versão de compilação do sistema para revelar esse botão Opções.

publicidade

Para quem quer restaurar o Opções do Desenvolvedor em uma Fire TV, incluindo Fire TV Stick, Fire TV Stick Lite, Fire TV Stick 4K, Fire TV Stick 4K Max, Fire TV Cube e Fire TV Smart TV, o processo é semelhante ao de outros dispositivos Android. O usuário tem que selecionar o botão “Fire TV” que fica no menu Configurações, Minha TV Fire e Sobre. Leia instruções mais detalhadas do processo aqui.

Leia mais:

publicidade

E a Amazon demorou mesmo para seguir a tendência de outros dispositivos Android e ocultar o Opções do Desenvolvedor por padrão. Esse é um menu que usuários típicos da Fire TV dificilmente vão usar. No momento, a mudança parece estar aparecendo em dispositivos Fire TV que rodam o Fire OS 7 com a atualização 7.2.8.X.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!