A Apple entregou nova documentação referente ao que parece ser um adaptador de rede proprietário, mas de acordo com a papelada nas mãos da Comissão Federal de Comunicações (FCC, no inglês), é pouco provável que o objeto venha a ser vendido comercialmente.

Uma série de imagens que acompanham a documentação trazem certas especificações sobre o adaptador de rede (codinome “A2657”): uma pequena caixa preta – cerca de quatro polegadas de comprimento por uma polegada de espessura, com uma saída Ethernet e o que parece ser um conector USB-C. No meio, a divisão pode ser indício de que ele pode ser partido ao meio, mas a posição do USB, bem em cima dessa linha divisória, denuncia contra isso, então é difícil dizer.

publicidade

Leia também

Suposto adaptador de rede da Apple vem aparecendo em documentações de patente nos EUA e em Taiwan, mas especificações indicam que ele não deve ser comercializado em varejo
Suposto adaptador de rede da Apple vem aparecendo em documentações de patente nos EUA e em Taiwan, mas especificações indicam que ele não deve ser comercializado em varejo (Imagem: FCC/Reprodução)

Na documentação, a Apple listou seu adaptador de rede como tendo suporte às conexões Wi-Fi, NFC e Bluetooth, faz menções a “firmware” (o que indica que ele deve rodar um sistema operacional – talvez até uma versão enxuta do iOS), armazenamento de 32 GB e memória de 1,5 GB.

publicidade

No topo, três adesivos – dois QR Codes e um lembrete que diz “Apenas para fins de Desenvolvimento”. Um dos códigos está vazio, enquanto o outro traz apenas um número de série como referência.

É mais provável que o objeto seja disponibilizado para uso interno, dentro de alguma área de desenvolvimento da Apple ou, quem sabe, dentro das lojas da empresa
É mais provável que o objeto seja disponibilizado para uso interno, dentro de alguma área de desenvolvimento da Apple ou, quem sabe, dentro das lojas da empresa (Imagem: FCC/Reprodução)

Da forma como o dispositivo se apresenta, é pouco provável que a Apple vá lançar esse adaptador de rede como um produto comercial. Faz bem mais sentido que ele seja um objeto de uso interno, dentro das áreas de desenvolvimento ou, quem sabe, para as equipes nas lojas oficiais da empresa de Cupertino.

publicidade

A Apple, costumeira em suas políticas, não comentou o assunto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!