O diretor de Overwatch 2 confirmou que o novo game será um substituto completo do Overwatch original, fazendo com que o jogo de 2016 basicamente deixe de existir.

A confirmação foi feita durante uma sessão de perguntas e respostas feita pelo diretor Aaron Keller no Reddit. “Quando OW2 lançar em 4 de outubro, ele será um substituto para o atual live service,” confirmou Keleer. Com isto, o Overwatch original simplesmente não poderá ser jogado a partir desta data.

publicidade

Tal confirmação é uma surpresa, visto que a Blizzard afirmou que inclusive jogadores de Overwatch e Overwatch 2 poderiam jogar juntos dentro dos mesmos modos, quando o jogo foi anunciado no meio do ano passado.

Assim, seria possível que jogadores de Overwatch jogassem dentro dos novos mapas de Overwatch 2 usando os novos heróis do game. A ideia era criar um “ambiente multiplayer compartilhado onde ninguém fica para trás”, disse o então diretor Jeff Kaplan na época. Deste modo, o PvP multiplayer seria possível entre os dois títulos sem problemas.

publicidade

Mas agora, chega a notícia de que Overwatch será na verdade substituído. O mais provável é que Overwatch 2 na verdade seja uma grande transformação de Overwatch, mantendo conteúdos e adicionando mapas e sistemas novos ao game, como uma espécie de grande atualização.

Somando-se a isso, temos o fato de que Overwatch 2 será um game gratuito para jogar, o que reduz o problema de transição, com nenhum jogador tendo necessidade de comprar o jogo novamente para continuar sua saga por este universo.

publicidade

Agora, uma grande mudança que os jogadores de Overwatch precisarão enfrentar é que Overwatch 2 não possui modelo de 6v6, e sim apenas 5v5.

Leia também

publicidade

“Vamos lançar o game com novos heróis, mapas e funções, mas há ainda mais conteúdo que chegará sazonalmente – a cada nove semanas. Recentemente divulgamos um roadmap que detalha um pouco desse conteúdo, com um novo herói nas Temporadas 1 e 2, e um novo mapa na Temporada 2”, comentou Keller ao Reddit. “Além disso, peças maiores do game que sempre fizeram parte da visão para OW2 serão lançados como parte do serviço ao vivo, incluindo o lançamento da campanha PvE no próximo ano.”

Overwatch 2 será lançado no dia 4 de outubro deste ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!