Os americanos não precisam ir longe para chegar ao local número um do mundo para trabalhar remotamente. Isso porque a cidade de Kansas, que fica no estado do Missouri, foi eleita a melhor para quem trabalha em home office. O achado faz parte de um levantamento divulgado este mês pela companhia aérea Icelandair. 

Foram 150 cidades avaliadas na pesquisa, classificadas pela empresa de acordo com fatores como: velocidade da internet, qualidade de vida, custo de vida e assistência médica.

publicidade

Veja também:

Cidade americana superou nomes conhecidos

Kansas City deixou para trás outros destinos internacionais renomados. Viena, por exemplo, capital da Áustria, ficou na segunda posição, enquanto Copenhague, na Dinamarca, ficou em quarto. Curiosamente, a capital neozelandesa Wellington apareceu em destaque na terceira colocação, a única de fora do continente europeu e América do Norte.

publicidade
Companhia aérea listou as melhores cidades do mundo para trabalhadores remotos
Imagem: Icelandair/Reprodução

Segundo Gisli S. Brynjolfsson, diretor de marketing global da Icelandair, as pessoas estão mais interessadas em cidades menos movimentadas desde a pandemia. O que explica o motivo de Nova York e Los Angeles, por exemplo, não estarem na lista. O diretor acrescenta que estas “nem sempre são as melhores” opções quando a ideia é “dar um passo para longe da agitação de um dia de trabalho”. 

Por fim, no top 10, além das quatro cidades citadas antes, ficaram: Edimburgo (Reino Unido), Victoria (Canadá), Perth (Austrália), Frankfurt (Alemanha), Brisbane (Australia) e Helsinque (Finlândia).

publicidade

Vale destacar que essa modalidade de trabalho mais flexível, que ganhou muita força durante a pandemia, segue em alta. Ainda segundo o estudo da Icelandair, as pessoas se acostumaram com o trabalho remoto. Entre os entrevistados, 58% disseram que gostariam de uma posição totalmente remota no futuro, enquanto 39% defenderam um modelo de trabalho híbrido. 

Via: CNBC. Icelandair

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!