Crédito: Shutterstock
Os americanos não precisam ir longe para chegar ao local número um do mundo para trabalhar remotamente. Isso porque a cidade de Kansas, que fica no estado do Missouri, foi eleita a melhor para quem trabalha em home office. O achado faz parte de um levantamento divulgado este mês pela companhia aérea Icelandair.
Foram 150 cidades avaliadas na pesquisa, classificadas pela empresa de acordo com fatores como: velocidade da internet, qualidade de vida, custo de vida e assistência médica.
Veja também:
Kansas City deixou para trás outros destinos internacionais renomados. Viena, por exemplo, capital da Áustria, ficou na segunda posição, enquanto Copenhague, na Dinamarca, ficou em quarto. Curiosamente, a capital neozelandesa Wellington apareceu em destaque na terceira colocação, a única de fora do continente europeu e América do Norte.
Segundo Gisli S. Brynjolfsson, diretor de marketing global da Icelandair, as pessoas estão mais interessadas em cidades menos movimentadas desde a pandemia. O que explica o motivo de Nova York e Los Angeles, por exemplo, não estarem na lista. O diretor acrescenta que estas “nem sempre são as melhores” opções quando a ideia é “dar um passo para longe da agitação de um dia de trabalho”.
Por fim, no top 10, além das quatro cidades citadas antes, ficaram: Edimburgo (Reino Unido), Victoria (Canadá), Perth (Austrália), Frankfurt (Alemanha), Brisbane (Australia) e Helsinque (Finlândia).
Vale destacar que essa modalidade de trabalho mais flexível, que ganhou muita força durante a pandemia, segue em alta. Ainda segundo o estudo da Icelandair, as pessoas se acostumaram com o trabalho remoto. Entre os entrevistados, 58% disseram que gostariam de uma posição totalmente remota no futuro, enquanto 39% defenderam um modelo de trabalho híbrido.
Via: CNBC. Icelandair
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de junho de 2022 16:11