Obi-Wan Kenobi” teve seu episódio final, mas o roteirista da série do Disney+ revelou que, se não fosse o desempenho ruim de “Han Solo”, a história teria se tornado uma trilogia nos cinemas.

Em entrevista ao The Direct, Stuart Beattie, roteirista de “Obi-Wan Kenobi”, conversou sobre a construção da série estrelada por Ewan McGregor, e como inicialmente os planos eram que na verdade fosse “uma trilogia completa”.

publicidade

Apesar de receber créditos por alguns episódios da série, Beattie revelou que escreveu o roteiro do filme original (que nunca aconteceu) em que a série se baseou, afirmando nunca ter colaborado com os roteiristas da série. Além disso, ele afirmou que o problema para “Obi-Wan Kenobi” – o filme – nunca acontecer, foi o fracasso de bilheteria de “Han Solo”.

“Eu escrevi o filme em que eles basearam a série. Então, sim. Passei um ano, um ano e meio trabalhando nele. E então, quando a decisão foi tomada para não fazer mais filmes derivados depois que ‘[Han] Solo’ saiu, eu deixei o projeto e fui para outras coisas. Joby [Harold] veio e pegou meus roteiros e transformou de duas horas em seis. Então, eu nunca trabalhei com eles, eu só tenho crédito pelos episódios porque eram todas as minhas coisas,” contou Beattie.

“Foi ‘[Han] Solo’ que mudou a direção do sistema”, explicou ele. “Eu pessoalmente gosto de ‘[Han] Solo’, mas não ganhou muito dinheiro. É uma loucura em alguns maneiras de pensar sobre como [foi dirigido por um] dos melhores cineastas que trabalham hoje. Mas, só porque não atingiu um certo número, eles tiveram que repensar.”

O roteirista ainda revelou que a apresentação original para a história de Obi-Wan que fez à Lucasfilm em 2016 na verdade foi para “três histórias”, com a primeira se tornando o que conhecemos em “Obi-Wan Kenobi”. “Quando eu apresentei minha história de Obi-Wan para a Lucasfilm, eu disse: ‘Na verdade, há três histórias aqui. Porque há três evoluções diferentes que o personagem tem que fazer para ir de Obi-Wan a Ben’,” explicou ele.

Leia mais:

Beattie ainda confirmou que as três histórias mencionadas se tornariam três filmes se os planos se concretizassem. “Ah, com certeza. Sim, com certeza. Sim, Ewan estava a bordo, todo mundo. Nós estávamos tipo, ‘Sim, prontos para ir.’ E estávamos tão empolgados com isso também… É uma ótima história para contar, certo? É um personagem tão adequado e Ewan é tão fantástico nisso. E ele tem a idade perfeita, tudo.”

Apesar do desapontamento, Beattie disse sentir orgulho da história. “Estou feliz que foi feito. Estou feliz que a série foi feita. Estou orgulhoso da minha história que [foi] contada. Estou feliz por meus personagens terem passado por isso. E estou feliz por ter recebido crédito por isso. [Mas] eu gostaria que eles pudessem fazer meus filmes.”

Todos os episódios de “Obi-Wan Kenobi” estão disponíveis no Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!