A Microsoft liberou uma nova versão de testes do Windows 11 para os desenvolvedores nesta semana, com mais um passo em direção ao novo design utilizado pelo sistema: o menu “Abrir com” ganhou cara nova. A alteração está presente na build 25151, que também carrega correções de bugs e outras melhorias.

Assim como aconteceu com o Windows 10 quando foi lançado, nem todo o sistema operacional da empresa está completamente alinhado ao novo visual adotado pelo Windows 11. Aos poucos, a cada update, ele vai ganhando forma e completando até os locais menos usados.

publicidade

Leia também

Novo menu "Abrir com" do Windows 11 (Imagem: reprodução/Windows Latest)
Novo menu “Abrir com” do Windows 11 (Imagem: reprodução/Windows Latest)

Um destes pontos está no menu de contexto que aparece ao clicar com o botão direito em um arquivo, para então escolher qual programa deve ser aberto para que o documento funcione corretamente – nele você escolhe, por exemplo, se um texto abre no Word, no WordPad ou em outro software.

Menu Abrir com não era alterado desde o Windows 8

Este local do sistema operacional ganhou a última roupagem lá no Windows 8 e continua praticamente intocado desde então. A novidade para o Windows 11 envolve até mesmo alterar o esquema de cores para encaixar nos modos escuro ou claro, que o usuário pode escolher dentro do menu de ajustes.

Outra mudança neste menu de “Abrir com” está no menor número de passos para que um arquivo abra automaticamente com um programa específico. Nesta build o Windows 11 permite esta alteração com apenas um clique extra do mouse, sem abrir uma janela para a configuração adicional.

Windows 11 beta recebeu outras correções

Mesmo dentro da build 25151, o site Windows Latest comenta que o novo menu com o “Abrir com” aparece apenas em alguns computadores, não em todos que já instalaram esta versão de testes do sistema operacional. Também não está claro se a alteração fará parte do grande pacote de atualização do Windows 11 para o segundo semestre deste ano, chamada de 22H2.

Alguns bugs também foram corrigidos nesta build, incluindo um que deixava as abas do Explorador de Arquivos muito grandes e outro que fazia o menu Iniciar não abrir corretamente para algumas pessoas.

Via: Windows Latest.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!