Siga o Olhar Digital no Google Discover
Visando expandir a oferta de novos serviços para os consumidores, o Walmart anunciou a aquisição da Memomi, uma startup que atua no ramo de tecnologia óptica baseada em realidade aumentada. A empresa já tinha uma parceria firmada com a varejista americana desde 2019 para oferecer uma experiência de compra virtual de óculos (não confundir com óculos de realidade virtual).
Ofertas
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Embora a Memomi divulgue que a sua tecnologia pode ser usada em outras categorias de produtos, a ideia do Walmart, segundo as informações do Techcrunch, é ampliar de início os recursos oferecidos nas provas virtuais de óculos.

Investimento em novas tecnologias
O Walmart também está investindo em outras tecnologias. Um dos lançamentos recentes é a prova de roupas virtual com a ajuda de inteligência artificial, além de outro recurso que permite verificar em tempo real como móveis e itens de decoração ficam no seu próprio espaço com a ajuda da RA.
Quando o acordo for oficialmente fechado e aprovado pelos reguladores, a varejista diz que o interesse é tanto na tecnologia quanto na equipe. Sendo assim, os cofundadores Salvador Nissi Vilcovsky e Ofer Saban se juntarão ao Walmart, assim como outros membros da Memomi. Até então, os termos e números do negócio não foram divulgados por ambas as partes.
Veja também:
- Walmart anuncia expansão nas entregas por drones nos EUA
- Futuro headset de realidade mista da Apple pode vir com chip M2
- Óculos RA da Apple entra em estágio de desenvolvimento de design
Por fim, o Walmart declarou em comunicado que a aquisição é o “próximo passo” para oferecer acesso ainda mais personalizado aos consumidores.
“Estamos empolgados em receber a equipe Memomi no Walmart e adicionar seus recursos à nossa tecnologia de realidade virtual que está transformando a experiência de varejo para nossos clientes”, comentou Cheryl Ainoa, vice-presidente sênior de Novos Negócios e Tecnologias Emergentes do Walmart.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!