A Amazon está usando bicicletas elétricas para entregas no Reino Unido, mas elas não são e-bikes comuns, e sim tuk-tuks com um design que imita vans de entrega da empresa, com direito ao compartimento de carga na parte traseira.

Amazon criou hub para entregas em Londres com bicicletas elétricas e walkers
Amazon criou hub para entregas em Londres com bicicletas elétricas e walkers / Divulgação: Amazon

A empresa criou um hub de micromobilidade com e-bikes e entregadores a pé para atender a região central de Londres. Com ele, a Amazon promete fazer até um milhão de entregas por ano.

Assim, a Amazon pretende reduzir não só o tráfego mas também as emissões na cidade, especialmente na zona de emissões ultra baixas (Ultra Low Emission Zone ou ULEZ). Vale citar que a empresa já tem 1000 vans elétricas fazendo entregas no Reino Unido.

Recentemente, a empresa também apresentou seus novos caminhões elétricos Heavy Goods, que ajudarão a atingir essa meta. Com suas iniciativas, incluindo essas simpáticas e-bikes, a Amazon espera reduzir em 50% as emissões de entregas para clientes no Reino Unido até 2030.

publicidade

Indo além, a empresa quer chegar aos 100% em 2040. Assim, a Amazon pretende chegar nos objetivos do Acordo de Paris, mas 10 anos antes. Para conseguir o feito, a empresa promete dobrar seu número de painéis solares por lá até 2024. Alem disso, até o fim desse ano serão instalados 30 mil novos painéis solares.

Leia também:

Confira abaixo o vídeo das bicicletas elétricas da Amazon em ação fazendo entregas nas ruas de Londres.

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!