Não é a primeira vez que a CUPRA – a subsidiária de veículos esportivos da montadora espanhola SEAT -, firma uma parceria com a De Antonio Yachts, especialista em iates. A novidade da vez é o D28 Formentor e-Hybrid, a versão eletrificada do D28 original, apresentada há dois anos por ambas as empresas.
O modelo híbrido, inclusive, aproveita alguns recursos do irmão mais velho, um deles é a mesma motorização capaz de desenvolver 400 cavalos de potência. A principal mudança fica por conta da adição de dois motores elétricos de 15 kilowatts cada no sistema.
![](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2022/07/iate-hibrido-cupra-03-1024x577.jpg)
O condutor pode optar por alguns modos diferentes de navegação. Por padrão, todos os motores podem funcionar em conjunto, como um sistema híbrido tradicional. Entretanto, o D28 também consegue operar em modo 100% elétrico, o que, segundo a fabricante, é recomendado para lagos ou portos.
Dessa maneira, além de navegar sem emitir gases, o barulho do motor a combustão também é zerado, destaca a De Antonio.
Veja também:
- Iate terrestre quer “navegar no solo” a mais de 202 km/h para bater recorde de velocidade
- Iate elétrico de 15 metros recarrega as baterias enquanto navega
- Super iate russo está prestes a sair da enrascada em que se encontra após sanções
Até o momento, ainda não foi divulgada a capacidade total das baterias que alimentam os dois motores elétricos. Segundo a página do modelo, a expectativa é de pelo menos duas horas de autonomia em velocidade de cruzeiro.
No quesito velocidade, o primeiro D28 conseguiu atingir o máximo de 40 nós, o que é exatamente a mesma marca alcançada pela versão híbrida.
Por fim, a equipa da CUPRA destaca ainda que trabalhou no design mais agressivo do novo D28 em conjunto com especialistas em Barcelona, trazendo até a mesma paleta de cores acinzentada utilizada nos veículos da marca.
Via: Autoevolution
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!