A Microsoft vai deixar de oferecer os jogos do Xbox 360 no Games with Gold. De acordo com informações do site The Verge, a fabricante americana já comunicou, por e-mail, os assinantes do programa sobre a mudança, que entrará em vigor a partir do dia 1º de outubro.

No comunicado, a Microsoft explica que “atingiu o limite da capacidade de trazer jogos do Xbox 360” para o catálogo do Games with Gold. Afirma, por outro lado, que continuará a incluir jogos do Xbox One na plataforma.

“Isso [a mudança] não vai afetar nenhum jogo do Xbox 360 baixado antes de outubro de 2022. Todos os títulos do Xbox 360 que você resgatou por meio do Games with Gold antes dessa data serão seus, independentemente de você continuar com sua assinatura”, diz o texto da fabricante.

O Games with Gold é um benefício mensal oferecido para os assinantes do Xbox Live Gold e do Xbox Game Pass Ultimate. Todo mês, a curadoria da Microsoft seleciona quatro jogos gratuitos: dois do Xbox One e dois do Xbox 360. Os títulos do último podem ser reproduzidos no One e também nos consoles mais novos da fabricante estadunidense, o Series X e o Series S.

publicidade

A Microsoft não especificou como ficará a disposição dos quatro jogos gratuitos oferecidos no Games with Gold, agora com a exclusão do catálogo do Xbox 360.

Leia mais:

Apesar do Game Pass ser uma assinatura quase obrigatória, o Live Gold segue popular entre os usuários do Xbox. No ano passado, a Microsoft até tentou dobrar o custo da assinatura anual para o programa, mas recuou após reações negativas. Ao mesmo tempo, há fortes rumores de que a empresa estaria cogitando a extinção do serviço para focar inteiramente no Game Pass.

Além da ativação dos recursos online para o Xbox One e o Xbox 360, o Live Gold também oferece descontos mensais na Microsoft Store. Atualmente, a assinatura mensal do serviço custa R$ 34,99 no Brasil. Já o valor do Game Pass custa em torno de R$ 29,99 mensais, tanto para PC quanto console.

Crédito da imagem principal: seeshooteatrepeat/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!