Há várias ofertas de controles gamer para Android no mercado, mas o GameSir X3 tem uma vantagem sobre a concorrência: um cooler embutido. O novo controle da GameSir evita que o celular superaqueça, permitindo jogar por horas sem precisar se preocupar com limitação de desempenho.

Outra vantagem do GameSir X3 é que ele se conecta ao celular por uma entrada USB-C em vez de Bluetooth. Isso garante que não haja latência de entrada para jogos online. A ventoinha de resfriamento conta ainda com iluminação RGB, o que deixa o acessório parecido com o Phone Cooler Chroma da Razer.

O GameSir X3 funciona com todos os jogos para Android e serviços de nuvem com suporte para controles. O acessório permite customizar a posição dos botões para alterar o layout geral entre Xbox e Switch. O modelo X3 ainda conta com um botão de captura de tela com apenas um clique.

Vale apontar que o X3 tem uma desvantagem para outros controles para Android: a bateria. O cooler exige uma fonte de energia externa com fio, seja um adaptador para tomada ou powerbank. 

publicidade

Leia mais:

O controle GameSir X3 pesa 270 gramas, e pode ser usado com celulares de 110 mm a 179 mm que rodem Android 9 ou versões posteriores. O acessório sai por US$ 100 (cerca de R$ 540 na conversão atual) na loja online da GameSir.

Via XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!