Os perfis do Instagram e Facebook da Disneyland de Anaheim, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foram invadidos por um hacker que fez diversas publicações racistas. As páginas dos parques tinham 8,4 milhões de seguidores no Instagram e 17,2 milhões no Facebook. 

Em algumas das publicações, David Do, como se identificou o hacker, chegou a pedir a morte dos negros e afirmar que as pessoas negras foram responsáveis por inventar a Covid-19 e que estão trabalhando na “Covid-20”.  

publicidade

O homem ainda publicou supostas fotos dele mesmo e pediu que as pessoas o seguissem em seus perfis pessoais. O hacker também disse estar fazendo a invasão para se vingar dos funcionários da Disneyland.  

“Meu nome é David Do! Eu sou um super hacker que veio aqui fazer uma vingança contra a Disneyland. Eu estou cansado para cara*** de todos esses funcionários n**** me zoando por eu ter um pênis pequeno”, disse um dos posts. 

publicidade

“As contas do Facebook e Instagram do Disneyland Resort foram comprometidas esta manhã. Trabalhamos rapidamente para remover o conteúdo repreensível, proteger nossas contas e nossas equipes de segurança estão conduzindo uma investigação”, disse um representante da empresa

Hackers invadem contas do YouTube e Twitter do exército britânico

O Ministério da Defesa do Reino Unido informou, no último domingo (3), que hackers invadiram as contas do YouTube e Twitter do exército britânico. Os invasores tentaram fazer com que os perfis fossem vinculados a assuntos voltados a NFTs, facilitando a aplicação de golpes.  

publicidade

“Estamos cientes de uma violação das contas do Exército no Twitter e no YouTube e uma investigação está em andamento”, disse a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa no Twitter. “O Exército leva a segurança da informação extremamente a sério e está resolvendo o problema.” 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!