O MSI Afterburner é um software de controle da placa de vídeo que permite o overclock, gerenciamento da ventilação e monitoramento em tempo real dos componentes do computador. Neste tutorial, você aprenderá a baixar e usar o Afterburner para obter o máximo desempenho de sua placa de vídeo!

O que é o MSI Afterburner?

O MSI Afterburner é um software de controle avançado para placas de vídeo da MSI. Ele permite que você ajuste o clock da GPU, gerencie a ventilação e monitore os componentes do seu computador em tempo real. Além disso, o software também oferece um painel de controle para ajustar as definições da sua placa de vídeo MSI.

publicidade
MSI Afterburner
MSI Afterburner é um software indispensável para quem tem placa de vídeo da marca. Imagem: Divulgação

Como baixar o MSI Afterburner?

Você pode baixar o Afterburner a partir do site oficial da MSI. Clique no link abaixo para fazer o download:

Com quais placas de vídeo funciona?

O MSI Afterburner é compatível com todas as placas de vídeo MSI.

publicidade

Qual a diferença entre o Afterburner e outros softwares?

O Afterburner oferece mais controle sobre as definições da placa de vídeo do que outros softwares. Além disso, o software é mais fácil de usar e tem um painel de controle mais intuitivo.

Principais características do MSI Afterburner

  1. Overclocking da GPU: Com o Afterburner, você pode aumentar o clock da sua placa de vídeo para obter um desempenho extra.
  2. Gerenciamento da ventilação: O Afterburner permite que você gerencie a velocidade da ventoinha da sua placa de vídeo para manter o seu sistema fresco.
  3. Monitoramento em tempo real: O software oferece um painel de controle para monitorar os componentes do seu computador em tempo real. Você pode ver a temperatura da sua CPU, memória e placa de vídeo. Além disso, você também pode monitorar o uso da CPU e da memória.
  4. Definições personalizadas: O software oferece um painel de controle para ajustar as definições da sua placa de vídeo MSI. Você pode ajustar o clock da GPU, a velocidade da ventoinha e muito mais.

Instalando o MSI Afterburner

Após baixar o Afterburner, você precisará instalá-lo em seu computador. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

publicidade
  1. Clique no botão “Download” na página inicial do MSI Afterburner.
  2. Abra o arquivo baixado e clique no botão “Instalar”.
  3. Siga as instruções na tela para completar a instalação.
MSI Afterburner
O MSI Afterburner é compatível com placas de vídeo da MSI. Imagem: Shutterstock.com

Como ver FPS no Afterburner?

Para ver a taxa de quadros por segundo (FPS) no Afterburner, você precisará abrir o painel de controle e clicar na aba “Monitoramento”. Em seguida, marque a caixa ao lado da opção “Exibir FPS no jogo”. Isso permitirá que o software exiba sua taxa de quadros por segundo em tempo real.

Como fazer overclock no processador com o MSI Afterburner?

Para fazer overclock no processador com o MSI Afterburner, você precisará acessar o painel de controle e clicar na aba “Overclocking”. Em seguida, ajuste as opções para atingir o clock desejado. Você também pode ajustar as opções de ventilação para garantir que o seu processador não fique muito quente.

publicidade

Cuidados ao fazer overclock?

Quando for fazer overclock, é importante lembrar de aumentar o clock gradualmente. Além disso, você também deve monitorar o seu computador para garantir que ele esteja funcionando corretamente. Caso contrário, poderá causar danos irreparáveis ao seu computador.

Como fazer gerenciamento da ventilação com o MSI Afterburner?

Para gerenciar a ventilação com o MSI Afterburner, você precisará acessar o painel de controle e clicar na aba “Ventilação”. Em seguida, ajuste as opções para atingir a velocidade da ventoinha desejada. Você também pode ajustar as opções de monitoramento para garantir que o software esteja monitorando a temperatura do seu computador.

Como fazer monitoramento em tempo real com o MSI Afterburner?

Para fazer monitoramento em tempo real com o Afterburner, você precisará acessar o painel de controle e clicar na aba “Monitoramento”. Em seguida, marque as caixas ao lado das opções que você deseja monitorar. Isso permitirá que o software exiba as informações em tempo real.

Como fazer ajustes personalizados com o MSI Afterburner?

Para fazer ajustes personalizados com o MSI Afterburner, você precisará acessar o painel de controle e clicar na aba “Configurações”. Em seguida, você poderá ajustar as opções para atingir o desempenho desejado. Você também pode ajustar as opções de monitoramento e ventilação para garantir que o software esteja funcionando corretamente.

Conclusão

Como você pode ver, o Afterburner é um software muito útil para quem deseja obter o máximo desempenho de sua placa de vídeo. Se você seguir as etapas deste tutorial, você poderá configurar o software para atender às suas necessidades. Caso contrário, você pode visitar o site oficial do MSI Afterburner para obter mais informações.