O novo GMC Hummer elétrico da General Motors demonstra até onde a companhia consegue chegar em se tratando de tecnologia EV. No entanto, o SUV fica aquém da promessa de redução de emissões de veículos elétricos.

A ACEEE, uma organização de pesquisa focada na redução do desperdício de energia e nos efeitos das mudanças climáticas, testou o Hummer elétrico e descobriu que ele não é tão verde quanto promete. Segundo a pesquisa, o Bolt elétrico da Chevrolet emite 92 gramas de dióxido de carbono por quilômetro. Já o Hummer EV é responsável por emitir 341 gramas de dióxido de carbono por quilômetro.

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Os 1.000 cavalos de potência do novo Hummer podem emitir 21 gramas de dióxido de carbono por quilômetro a mais do que um Chevy Malibu a gasolina.

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Sendo assim, o Hummer elétrico não é um veículo ecológico, ele simplesmente usa a tecnologia EV para fornecer um carro potente, que vai de 0 a 100 em 3 segundos. Mas vale apontar que, mesmo assim, o modelo tem emissões bastante reduzidas em comparação com os Hummers padrão a gasolina.

Via Motor1

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