Com o objetivo de incentivar a formação profissional, o iFood e a EBAC se juntaram para oferecer 350 vagas para entregadores parceiros do aplicativo. As opções de cursos são bem amplas e vão de design à programação. As inscrições para realizar as matriculas já estão abertas, a partir desta quinta-feira (14).

A ação terá um investimento de R$1 milhão e possui mais de 130 cursos para escolha. Alguns deles são: design, software, programação, digital, marketing, audiovisual, moda, games e negócios. Serão 350 bolsas disponibilizadas pela instituição e pela plataforma aos entregadores. Essa iniciativa tem a intenção de contribuir com a transformação da sociedade e o formulário estará disponível no site da EBAC — EBAC Online.

Leia mais:

Para poder concorrer à bolsa é necessário ser entregador ou entregadora. “Os entregadores são parte essencial do ecossistema iFood. Iniciativas como o Delivery de Vantagens e o iFood Decola abrem margem para oferecermos ainda mais vantagens para nossos parceiros”, declara Fabrício Bloisi, presidente do iFood.

publicidade

“Por meio de parcerias como essa, conseguimos dar acesso a oportunidades de capacitação que tem um alto potencial de transformação individual e que se estende a suas famílias e comunidades. Em nossa frente de educação, são oferecidas formações de nível básico até as mais especializadas”, finalizou Fabrício.

Homem de bicicleta com uma mochila térmica do iFood
Imagem: Jair Ferreira Belafacce/Shutterstock

Existem diversas modalidades de cursos oferecidos, alguns podem ter duração de dois meses, outros podem ter mais de um ano. É importante ressaltar que os alunos não precisam ter conhecimento prévio do tema escolhido. Além disso, os estudantes terão total flexibilidade com o horário, pois as aulas são gravadas e, assim, poderão conciliar o trabalho com o estudo.

“O projeto vai ao encontro dos valores que alicerçam a EBAC, idealizada para oferecer um modelo de ensino que favoreça a democratização do acesso à educação profissionalizante”, afirma Rafael Steinhauser, presidente do conselho e sócio fundador da EBAC. 

Essa ação promoverá um impacto de longo prazo na vida de cada aluno. E com o conhecimento adquirido, o entregador parceiro poderá alavancar uma nova carreira profissional. “Estamos muito satisfeitos em ser o parceiro que vai viabilizar essa qualificação aos entregadores do iFood”, completou Rafael.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!