O desenvolvimento do próximo carro elétrico da Audi, o Q6 e-tron, continua avançando. A novidade da vez é que o modelo ganhará uma versão com uma carroceria mais aerodinâmica, que fica entre um coupé e um SUV compacto.
Novas imagens mostram um dos protótipos coberto com acabamento camuflado. Apesar de não revelar muita coisa, é possível notar o mesmo par de faróis de LED duplos e os recortes profundos no para-choque, também presentes no Q6 e-tron SUV — ambos chegam ao mercado ainda em 2022.

O veículo chegará ao mercado ainda em 2022 para competir no mesmo segmento que nomes de peso, como o Tesla Model Y e o iX3, da rival BMW. A silhueta mais aerodinâmica que a do SUV vai oferece alguns quilômetros extras de alcance ao motorista, destaca o Auto Express, apesar de impactar no tamanho do porta-malas.

Em termos de dimensões externas, é esperado que o Q6 seja comparável ao Q5 com motor a combustão, no entanto, com maior distância entre os eixos e, consequentemente, maior espaço interno para os passageiros. Já no interior, é provável que o carro adote a nova central sensível ao toque de 11,6 polegadas usada no Q4 e-tron.

A plataforma do carro será uma evolução do que é encontrado hoje no e-tron GT quatro portas e no EV Porsche Taycan. Uma das mudanças é a compatibilidade com carregamento ultra rápido a uma taxa de 350 kW.
A Audi também diz que a nova plataforma permitirá que a bateria do EV carregue de cinco a 80% em cerca de 25 minutos, enquanto uma carga mais curta de 10 minutos pode adicionar 300 km de alcance. Resta saber qual será o tamanho e o tipo de bateria que a Audi usará no Q6 e-tron.
A empresa estima que o alcance máximo será de 700 km por carga no modelo mais aerodinâmico. Já no SUV, o alcance cai para cerca de 610 km.
Com tração nas quatro rodas, é previsto uma potência de 469 cv, que pode chegar a 523 cv com o recurso “overboost” ativado. Variantes de menor potência também estão nos planos da Audi, além de uma versão RS focada em desempenho.
Veja também:
- Audi anuncia fábrica sustentável na China capaz de produzir 150 mil carros elétricos por ano
- Audi processa marca chinesa NIO por copiar nomes de carros
- Audi patenteia “capa inteligente” para esconder faróis como parte da carroceria
Via: Auto Express
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!