A Tesla Fremont, a primeira unidade de produção de veículos da empresa na Califórnia, acaba de construir o seu carro de número 2 milhões. O marco foi celebrado por Elon Musk no Twitter e reforça a posição da marca como a maior fabricante de automóveis elétricos da América do Norte.

“Parabéns à Tesla Fremont + Giga Nevada por montar o seu carro número 2 milhões!”, diz uma das postagens do CEO.

A instalação foi comprada da Toyota em 2010. Segundo Musk, na época se tratava apenas de “um prédio abandonado”. “Agora, a Tesla Fremont é a maior fábrica de automóveis elétricos da América do Norte!”, destacou o executivo em outro tuíte.

publicidade

Avançando mais de uma década no tempo, a fábrica emprega atualmente 20 mil pessoas e monta mais de 600 mil carros por ano, mais do que todas as concorrentes juntas.

“Nossa fábrica na Califórnia monta 2/3 de todos os veículos elétricos na América do Norte, duas vezes mais do que todas as outras montadoras juntas”, disse Musk.

publicidade
Primeira unidade de produção da Tesla acaba de construir o seu carro de número 2 milhões.
Primeira unidade de produção da Tesla acaba de construir o seu carro de número 2 milhões. Imagem: Tesla/Reprodução

Tesla Model Y foi o carro mais vendido da China em junho

Apesar do feito, a Tesla fechou um segundo trimestre complicado, com o número de veículos entregues em queda pela primeira vez na história da montadora. Ainda assim, o Model Y foi destaque no maior mercado de EVs do mundo, a China. 

O SUV médio superou sozinho as vendas de todos os carros de passeio do país em junho — independente da faixa de preço, estilo de carroceria e motorização. O dado foi divulgado recentemente pela Associação Chinesa de Carros de Passageiros.

publicidade

Veja também:

Via: Autoevolution

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!