A atualização iOS 15.6 trouxe alguns novos recursos, mas também sumiu com uma função bem importante: o indicador de bateria de AirTag do app Find My. A mudança foi apontada pelo blog holandês iCulture, e também foi observada pelo 9to5Mac.

iPhone XS com iOS 15.5 ainda mostra o indicador de bateria, enquanto o iPhone 13 Pro com iOS 16 não. Imagem via 9to5Mac

O Find My com a atualização ainda mostra informações da AirTag como número de série, versão do firmware e a última vez que o dispositivo foi encontrado, menos o indicador de bateria. A função já não era muito confiável, mas dava uma ideia de quando seria necessário carregar o rastreador.

Fora o sumiço do indicador, a atualização iOS 15.6 trouxe algumas novidades e correções. O app de TV agora permite adicionar uma opção de reiniciar uma partida esportiva ao vivo em andamento, além de pausar, voltar e avançar. 

O problema onde as configurações mostravam que o armazenamento do dispositivo estava cheio, mesmo depois de esvaziado, foi resolvido. Outro problema envolvendo dispositivos em braille ficando lentos ou não respondendo no Mail também foi consertado. Assim como um erro no Safari em que uma guia voltava para a página anterior.

publicidade

Leia mais:

Por enquanto, a Apple se pronunciou oficialmente sobre se removeu acidentalmente o indicador de bateria de AirTag ou se a mudança foi intencional.

Via 9to5Mac

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!