“Stranger Things”: Roteiristas negam reedição de temporadas anteriores

Ana Luiza Figueiredo27/07/2022 18h02, atualizada em 27/07/2022 18h06
stranger things roteiristas
Imagem: Netflix
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Stranger Things” está na reta final, com apenas uma temporada por vir, mas um rumor relacionado a supostas edições e cortes em temporadas anteriores vem circulando na web, e isto agora foi negado pelos roteiristas da série.

Esta confirmação chega após rumores de que uma cena da primeira temporada da série teria sido secretamente alterada. Um artigo do TVLine sugere que os Irmãos Duffer retornaram à primeira temporada da série e editaram uma cena em que Jonathan aparece espionando Nancy no episódio 2, intitulado “A estranha da Maple Street”.

O episódio mostra Jonathan Byers, irmão do então desaparecido Will Byers, em meio à floresta procurando pistas para tentar encontrar o irmão, quando acaba dando de cara com Nancy tirando as roupas pela janela do quarto de Steve.

Então, uma teoria começou a ser divulgada no TikTok, de que existe uma versão original da cena, em que Jonathan de fato tira uma foto de Nancy. Mas agora o perfil oficial do Twitter da sala de roteiristas de “Stranger Things” negou tudo.

“Anúncio de Serviço Público: nenhuma cena de temporadas anteriores foram cortadas ou reeditadas. E elas nunca serão”, disse o perfil no tweet abaixo. Ao serem questionados pelos fãs se tal a cena de Jonathan está incluída nisto, o perfil confirmou.

As especulações sobre possíveis edições de “Stranger Things” surgiram a partir de um comentário dos próprios irmãos Duffer, que já comentaram à Variety que às vezes dão uma de George Lucas, se referindo ao hábito do diretor de Star Wars de reeditar seus filmes após o lançamento.

Leia mais:

“Nós demos uma de George Lucas em coisas que as pessoas não sabem”, disse Matt Duffer. A dupla não quis citar momentos em que fizeram isto, mas Ross Duffer comentou uma forma de descobrir isto. “Você tem as cópias físicas, os Blu-rays e coisas do tipo – você teria que comparar”, disse ele.

Mas, dado os comentários dos roteiristas da série, é possível que estas tais edições sejam apenas em coisas como efeitos visuais, sem alterações dos acontecimentos da série em si.

A 5ª temporada de “Stranger Things” será a última, mas ainda não tem data para chegar. As quatro primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.