Em uma publicação em seu blog oficial, o Instagram anunciou nesta quinta-feira (28) que vai pedir para alguns usuários dos Estados Unidos informarem dados de sua raça e etnia. O intuito da plataforma é produzir estudos de como diferentes comunidades utilizam a rede social.
Os usuários serão escolhidos de maneira aleatória e receberão um pop-up que os direcionará à uma pesquisa do YouGov, questionando a raça e etnia. O Instagram deixa claro que responder é opcional e que as respostas “não limitarão as experiências que você tem no Instagram, incluindo impactar seu alcance ou como as pessoas se envolvem com seu conteúdo de alguma forma”.
Leia também!
- Meta introduz tag +18 no metaverso para controlar conteúdo apresentado às crianças
- Gmail: novos ajustes garantirão que o e-mail seja enviado à pessoa certa
- Facebook: Mark Zuckerberg acredita que usuários querem cópia do TikTok
“Se vamos garantir que o Instagram seja justo e equitativo como uma experiência, precisamos entender como ele está funcionando para diferentes comunidades”, disse o chefe do Instagram, Adam Mosseri, em vídeo publicado nesta quinta-feira.
Segundo o executivo, a coleta destes dados vai ajudar a encontrar novas e melhores maneiras de se usar a rede social para diferentes grupos de usuários.
O Instagram contou ainda que as respostas não serão vinculadas as contas dos usuários, sendo transformadas apenas em dados agregados em algumas instituições de pesquisa.
“As respostas dos usuários são criptografadas e separadas, com cálculos algorítmicos distribuídos e armazenamentos de dados em diferentes instituições, para que ninguém possa vincular as respostas da pesquisa às contas do Instagram.”
![Nova pesquisa do Instagram](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Pesquisa-instagram-1024x683.png)
“Essas informações nos permitirão entender melhor as experiências que diferentes comunidades têm no Instagram, como nossa tecnologia pode impactar diferentes grupos e se há mudanças que podemos fazer para promover a justiça”, informa a plataforma.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!