Construtech Tul lança aplicativo no Brasil

Por William Schendes, editado por Karoline Albuquerque 28/07/2022 15h27, atualizada em 28/07/2022 15h29
shutterstock_1793673844
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Tul, construtech colombiana, deu início às operações no Brasil. A empresa lançou seu aplicativo voltado para e-commerce que otimiza o abastecimento e entregas em lojas de materiais de construção.

Atualmente, a empresa conta com sedes na Colômbia e México. Com a pretensão de começar a operar em território brasileiro, a construtech recebeu um aporte de US$ 181 milhões na rodada série B. 

Leia mais:

No aplicativo lançado em 2020, a Tul otimizou a conexão entre o pequeno varejista com a indústria de materiais de construção na América Latina. Dentro do app, a startup prioriza o acesso mais simples e prático pelo consumidor. Ao juntar a tecnologia e setor de construções a empresa tem como missão “reforçar seu papel social, a empresa por meio da digitalização, quer incentivar o comércio local”.

Bruno Raposo, Country Manager da Tul, destacou o plano de expansão da empresa, que se iniciará pela Zona Leste de São Paulo, e revelou que a startup pretende conectar grandes indústrias diretamente a lojistas de todo o Brasil. 

Imagem: Reprodução – Facebook/ Tul Brasil

“Estamos muito entusiasmados com o início das atividades no Brasil. Nosso grande plano para o futuro é ter uma cobertura nacional. Até o final do ano, a expectativa é atender todos os lojistas de materiais de construção da Grande São Paulo”, disse Raposo, em entrevista ao Olhar Digital

Atualmente, a Tul já conta com mais de 100 parcerias firmadas no Brasil, entre elas Bautech, Bosch, Sherwin Willians, Vedacit. “O mercado brasileiro, geralmente, as lojas são mais generalistas com uma alta variedade de produtos. Por isso, categorias como hidráulicos, elétricos e ferramentas devem ser os mais buscados por aqui“, comentou o gerente.

O aplicativo da Tul está disponível para Android e IOS e conta com um extenso catálogo e grande variedade de produtos. Os pedidos não requisitam de quantidade mínima e o prazo de entrega é de 24 horas.

Imagem: Max kegfire

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital