Huawei confirma lançamento da Mate Series 50 com processador Kirin 9000S para setembro

Nova linha de smartphones da gigante chinesa deve sair junto do sistema operacional móvel HarmonyOS 3.0, que também embarcará carros
Rafael Arbulu29/07/2022 13h04
huawei-mate-series-50-capa
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A linha de smartphones Mate Series 50, da Huawei, foi confirmada para lançamento em setembro deste ano, possivelmente junto do sistema operacional HarmonyOS 3.0 que, muito provavelmente, será embarcada no Aito M5 EV e Aito M7, dois carros que contam com a expertise da empresa no desenvolvimento.

Segundo as informações divulgadas, serão três modelos: Mate 50, Mate 50 Pro e Mate 50 RS. Os três contarão com processador Kirin 9000S, desenvolvido internamente pela própria Huawei. Mas há uma má notícia: na contramão do mercado global, todos os aparelhos serão exclusivamente 4G, sem embarcar o suporte à quinta geração de conexão móvel à internet.

Leia também

Por enquanto, não há muitas informações técnicas disponíveis. As imagens acima (via Weibo, por meio do GSMArena) mostram que o Mate 50 e o Mate 50 Pro terão diferenças em câmeras – ao menos, na câmera frontal: o primeiro conta com um entalhe estilo punch hole, enquanto o segundo parece trazer uma lente sob a tela.

Mais além, parece que a Huawei implementou aprimoramentos no processamento de imagem do HarmonyOS 3.0, por meio de uma tecnologia chamada “XMAGE”. Entretanto, os detalhes aqui também são escassos.

Não há, ainda, uma estimativa de preço para a Mate Series 50, menos ainda dados sobre a sua disponibilidade: os últimos lançamentos da linha, a Mate Series 40, de outubro de 2020, tiveram um lançamento global. Antes deles, a Series 30 foi a primeira a ser lançada sem nenhum serviço do Google, devido às sanções impostas à Huawei pelo governo norte-americano. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.