Sem muito alarde, a fabricante chinesa OPPO anunciou a sua chegada no Brasil, já prometendo lançar o Reno7 para competir com outras empresas no ramo de celulares intermediários.

Apesar de prometer “um valor acessível” para o seu primeiro modelo oferecido nacionalmente, a empresa não se comprometeu com previsão de lançamento ou estimativa de preço.

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A OPPO enfim desembarca no Brasil trazendo seu smartphone intermediário Reno7, com capacidade 5G, carregamento rápido e câmera de alto desempenho
A OPPO enfim desembarca no Brasil trazendo seu smartphone intermediário Reno7, com capacidade 4G, carregamento rápido e câmera de alto desempenho (Imagem: OPPO/Divulgação)

O Reno7 foi originalmente lançado em fevereiro deste ano, inicialmente na Índia antes de ganhar o mundo. O aparelho conta com suporte a diversas tecnologias recentes, como recarga rápida de bateria de 33 W (Super VOOC).

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“Escolhemos o Reno7 para nossa estreia no Brasil por ser um dos produtos de grande sucesso em outros países”, disse Jim Zhang, CEO da empresa. “Desde o lançamento da série Reno, em 2019, o volume acumulado de vendas atingiu 60 milhões de unidades. Ela tornou-se ainda mais popular após seu lançamento global e, por isso, decidimos lançar a marca no país trazendo a nova versão da linha Reno. Ele conta com uma câmera poderosa e está repleto de novas funcionalidades”.

Ainda citando o CEO, as expectativas da empresa para o mercado nacional são bem altas: Zhang afirma que quer as vendas da empresa “aumentando em 100%” no Brasil. De acordo com o comunicado, a empresa percebeu o potencial do mercado brasileiro ao perceber que muitos consumidores daqui passaram a importar seus aparelhos por meio de agentes internacionais autorizados – de fato, lojas online como Shopee e AliExpress têm recorrentes ofertas de marcas de smartphones que não são oficialmente vendidos aqui, incluindo a OPPO.

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Falando em termos técnicos, a OPPO traz o Reno7 em sua conhecida configuração: a primeira câmera frontal de sensor IMX709 do mundo, com 32 megapixels de resolução e tecnologia que, diz a empresa, captura até 60% mais luz e redução de ruídos de até 35% mesmo em ambientes mais escuros. O sensor foi desenvolvido pela empresa em parceria com a Sony.

Atrás do aparelho, um kit de três câmeras traz um sensor principal de 64 MP de resolução ultra-alta; um sensor grande angular e, finalmente, um sensor macro. Um dos recursos mais interessantes é a visualização de vídeo duplo, que permite aos usuários gravar vídeos usando a câmera selfie e a câmera traseira ao mesmo tempo, gerando um arquivo com as duas gravações em primeiro plano.

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Falando em vídeo, o sensor traseiro grava materiais em 4K de definição (30 fps), contando com estabilização eletrônica de imagem (EIS) para reduzir “tremeliques” durante a filmagem. Internamente, o smartphone vem com 6 GB de RAM e opções de armazenamento entre 128 GB e 256 GB. A OPPO ressalta que a memória pode ser expandida com 5 GB adicionais, totalizando 11 GB de RAM.

No que tange ao processamento, o Reno7 conta com chipset Snapdragon 680 (MediaTek) e uma GPU Mali-M68 MC4 (ARM). A bateria é de 4500 miliampere-hora (mAh) e, no Brasil, carregamento de 33W (na prática: de 0 a 100% em uma hora). O sistema operacional Color 12 construído completa o pacote.

De uma forma geral, a OPPO chega com o Reno7 ao Brasil como uma opção interessante para quem quer comprar um smartphone intermediário, mas com desempenho um pouco mais avançado. No mercado internacional, reviews elogiaram variados aspectos do aparelho. Claro que, por aqui, vai depender também de quando ele chega e, principalmente, do preço.

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