A Nintendo apresentou algumas novidades do mundo Pokémon, nesta quarta-feira (3), por meio de uma live, e revelou mais detalhes dos próximos títulos “Pokémon Scarlet & Violet”.

Como anunciado anteriormente, os próximos jogos se passarão em mundo aberto, com possibilidade de cooperação online entre amigos. A stream também anunciou que Paldea será o nome da nova região de Pokémon e o local vai abranger vários biomas diferentes. Outra inovação será a mecânica Terastallize, que fornece a qualquer monstrinho uma estrutura cristalina – os tipos de específicos Pokémon também poderão ser trocados com a mecânica.

publicidade
pokémon
Imagem: Reprodução/Nintendo

A maior novidade está nos detalhes divulgados dos dois Pokémon lendários: Miraidon e Koraidon. Como alguns fãs já suspeitavam, ambos serão montáveis, com possibilidades de montaria terrestre e aquática, além de poderem voar e escalar montanhas.

Por serem montáveis, Miraidon e Koraidon exibem aspectos que lembram pneus nas caudas e gargantas. A locomoção pelos lendários poderá ajudar o jogador a agilizar a exploração em mundo aberto e traz mais um ponto de diversão entre amigos nos games.

publicidade

Leia mais:

Além disso, a história irá apresentar três arcos narrativos distintos, um deles com foco no sistema clássico de obter insígnias em ginásios. A Nintendo não revelou as outras duas narrativas.

publicidade

Pokémon Presents também trouxe informações sobre o próximo Campeonato Mundial de Pokémon, que ocorrerá pela primeira vez depois de três anos, em 18 de agosto. Os jogos “Pokémon Go e “Pokémon Unite” serão adicionados ao torneio.

“Pokémon Scarlet & Violet” serão lançados no Nintendo Switch no dia 18 de novembro de 2022.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!