O comandante da missão privada Polaris Dawn, Jared Isaacman, declarou que o lançamento da cápsula da SpaceX, acontecerá em dezembro de 2022. A equipe do Polaris, que ainda está em treinamento, havia divulgado que planejavam o lançamento da missão não antes do quarto trimestre de 2022. Essa empreitada servirá como ponto de abertura do Projeto Polaris, que levará missões tripuladas ao espaço em busca de fundos para causas beneficentes.

Leia mais:

Em setembro, o bilionário Jared Isaacman arrecadou mais de 240 milhões de dólares para o Hospital de Pesquisa Infantil de St. Jude, em uma missão na qual ele voou com a SpaceX, empresa de Elon Musk.

Segundo a SpaceNews, o anúncio da nova data foi feito durante um show aéreo, no dia 29 de julho, durante um treinamento de jatos de alto desempenho do programa aéreo AirVenture da Experimental Aircraft Association.

publicidade

Em dezembro será o primeiro de três lançamentos tripulados feitos de forma separada, todos financiados por Isaacman, um empresário bilionário do ramo de tecnologia. Esta primeira parte da missão polaris terá o próprio Jared como piloto da espaçonave Crew Dragon da SpaceX, que levará seus tripulantes em direção à alta órbita da Terra, e ocorrerá na companhia de Sarah Gillis, Anna Menon e Scott Poteet.

O terceiro lançamento tem um brilho especial, pois está programado para ser a primeira missão tripulada da Starship, nave espacial de última geração da SpaceX. Será a primeira caminhada espacial de um astronauta privado. Todos os tripulantes precisarão de roupas adequadas para o ambiente de vácuo, além do treinamento necessário para encarar as condições hostis.

Via: Space.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!