Lançado em 2013, o PlayStation 4 pode estar com os dias contados. No mais recente relatório financeiro divulgado pela Sony, o PS4 não aparece com suas informações de vendas atualizadas.

O analista de mercado dos games, Daniel Ahmad, foi quem apontou a informação, em seu Twitter, ao trazer um quadro das vendas do PS4 desde o lançamento do console. Até o encerramento das atualizações da Sony, os números constam que o PS4 vendeu 117,2 milhões de unidades pelo mundo.

No ano fiscal anterior, a empresa japonesa enviou apenas 1 milhão de unidades do PS4 para as lojas. Alguns rumores indicavam que o objetivo da Sony era encerrar a fabricação do console há alguns anos, mas as produções voltaram a acontecer, devido à grande demanda na pandemia da Covid-19.

Leia mais:

publicidade

Além de trazer a possível decisão da Sony à tona, Ahmad também observou que o PS4 chegou ao quarto lugar na lista dos aparelhos mais vendidos na história, atrás do PS2 (155 milhões de unidades), Nintendo DS (154 milhões de unidades) e do GameBoy, somado com as vendas do Game Boy Color (118,7 milhões de unidades).

No entanto, o PS4 deve cair para a quinta colocação em breve, já que o Nintendo Switch recentemente atingiu 111 milhões de unidades vendidas.

PS5: Console possui recursos que poucos usuários conhecem

Na última segunda-feira (1°), a Sony anunciou que o sistema de Accolades (Elogios) será removido do PlayStation 5 (PS5). O recurso permitia que os jogadores parabenizassem outros por conquistas em alguns jogos ou até mesmo por condutas que reconheciam a esportividade do usuário.

Contudo, o motivo da descontinuação da ferramenta é bem simples e foi confirmado no comunicado oficial da Sony: o recurso não recebeu a atenção que a empresa previa. Com isso, a desenvolvedora divulgou que as ocupações internas serão reordenadas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!