Segundo informes lançados em um tribunal de Delaware, após tentar desistir de seu acordo de compra com o Twitter, Elon Musk está buscando documentos de empresas de tecnologia de anúncios para conseguir mais dados sobre contas automatizadas e spam no Twitter.

O Twitter está processando o CEO da Tesla por tentar desistir de um contrato de US$ 44 bilhões. Musk alega que a rede social reteve informações sobre como calcular a porcentagem de bots na plataforma. A audiência está agendada para o dia 17 de outubro.

publicidade

Leia mais:

Musk e seus advogados notificaram a Integral Ad Science (IAS) e a DoubleVerify para intimar documentos ou comunicações sobre seu envolvimento na verificação de conta ou participação em um processo de verificação para a base de usuários do Twitter.

publicidade

As empresas utilizam a tecnologia para conferir de maneira independente se as publicidades digitais estão sendo visualizadas por pessoas reais. Os patrocinadores e anunciantes utilizam os sistemas para assegurar que seus anúncios pelos quais pagam sejam visualizados por consumidores em potencial e não por robôs.

Elon Musk. Imagem: Win McNamee/Shuttestock
Elon Musk. Imagem: Win McNamee/Shuttestock

Em um relatório legal divulgado no início de agosto, Musk disse que os clientes ativos diários monetizados do Twitter eram 65 milhões a menos do que a rede social informou.

publicidade

O Twitter declarou que apoia a declaração. A métrica mede os consumidores que fazem login no Twitter por meio do site ou aplicativos e que podem exibir publicidades ou utilizar produtos pagos, como assinaturas, com base nos registros da plataforma de mídia social.

Via: Reuters

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!