Hoje (19), o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ receberam uma atualização de firmware 5 anos e meio depois do seu lançamento. A última vez que esse dispositivo recebeu uma atualização foi em 2021, mas agora a Samsung trouxe essa ótima novidade para os usuários.

No ano passado, a Samsung anunciou que todos os seus carros-chefes vão receber quatro atualizações do sistema operacional e cinco anos de patches de segurança. Mas, isso só vai acontecer com dispositivos de 2021 ou mais recentes, como a linha Galaxy S21 e superior.

publicidade

Além disso, alguns celulares mais antigos, incluindo a linha Galaxy S10 e as séries Galaxy A e M, estão recebendo quatro anos de suporte, porém nenhum tão antigo quanto o S8.

Atualização do Samsung Galaxy S8

Changelog da nova atualização do Samsung Galaxy S8. Imagem: Reprodução/ Galaxy Club

Embora tenha sido uma atualização surpresa, não foi nada tão impactante quanto parece. De acordo com o relatório das mudanças divulgado pela Samsung, apenas a estabilidade do GPS vai ser melhorada.

publicidade

No entanto, isso é meio questionável, já que o tamanho do download é de 420 MB, o que parece ser meio grande para uma simples atualização de GPS. De qualquer forma, mesmo que existam outras correções, elas não aparecem na lista.

Assim, estamos falando de uma simples correção, e o celular permanece no Android 9 com seu patch de segurança datado em 1º de abril de 2021. Mas, de qualquer forma, isso é melhor que o esperado para um dispositivo com 5 anos e meio de idade. Vale citar que essa correção de GPS parece ser a mesma que apareceu no Samsung Galaxy J7 na Ásia, em 2015.

publicidade

Leia também:

Via Gsmarena e Galaxy Club

publicidade

Imagem: Adrien/Unsplash

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!