A série “House of the Dragon” estreou neste domingo, 21, e apresentou diversos novos personagens, pertencentes a Casas já conhecidas pelos fãs de “Game of Thrones“.

As Casas nobres de Westeros são algo bastante marcante, tanto na nova série quanto na original. Suas cores, brasões e lemas são carregados pelos membros destas famílias, e as pessoas são identificadas pelas Casas e que posição de poder elas as oferecem.

publicidade

Então vamos recordar quais Casas são destaque no primeiro episódio de “House of the Dragon”.

Casa Targaryen

house of the dragon casas
Daemon Targaryen. Imagem: HBO

O nome da série é “A Casa do Dragão”, e a Casa dos dragões é a Targaryen, da qual diversos membros são introduzidos logo no começo da nova série.

publicidade

Desde a introdução, que mostra um flashback com a história do precedente sucessório de Westeros, membros da família Targaryen são apresentados. Os antepassados de Daenerys Targaryen começam a ser apresentados a partir do Velho Rei Jaehaerys, que convoca o Grande Conselho de Harrenhal para escolher seu herdeiro ao Trono de Ferro.

Ali já são apresentados Viserys, que acaba se tornando rei, e “a rainha que nunca foi”, Rhaenys Velaryon, que apesar do sobrenome diferente pelo casamento é uma Targaryen por sangue.

publicidade

Além deles, temos Daemon Targaryen, o irmão do rei e Rhaenyra, a filha do rei e uma das protagonistas desta história.

Casa Hightower

house of the dragon casas
Alicent Hightower com a princesa Rhaenyra Targaryen. Imagem: HBO

Os Hightower não tem espaço em “Game of Thrones”, mas são algumas vezes mencionados nos livros. Durante os anos em que se passa “House of the Dragon”, eles são os Senhores da Campina, posto ocupado pelos Tyrell na época de “GoT”. Margaery e Loras, personagens de destaque da Casa Tyrell em “Game of Thrones”, são descendentes diretos dos Hightower.

publicidade

Tratam-se de Casas com bastante relação entre si, com os Tyrell sendo vassalos dos Hightower na época de “House of the Dragon”. Alguns personagens importantíssimos da nova série são parte da Casa Hightower, como é caso de Otto Hightower e sua filha, Alicent Hightower, que terá papel central na trama da série.

Casa Arryn

house of the dragon casas
Apesar de também ter sangue Targaryen, Aemma é uma Arryn. Imagem: HBO

Apesar de não ser mencionada, a Casa Arryn tem uma representante importante em “House of the Dragon“. Trata-se de Aemma, mãe de Rhaenyra, esposa de Viserys e rainha de Westeros. Ela é filha de um Arryn com uma Targaryen, filha do rei Jaehaerys, e é, portanto, prima de Viserys.

Os Arryn são a principal casa do Vale, e tem grande destaque em “Game of Thrones” desde o começo, com a morte de Jon Arryn sendo estopim para o início dos acontecimentos da série. Outros personagens importantes são Lysa Arryn, que tem sangue Tully, e seu filho Robert Arryn.

Casa Baratheon

house of the dragon casas
Boremund Baratheon prestando juramento aos Targaryen. Imagem: HBO

Bem antes de assumirem o Trono de Ferro, os Baratheon eram mais uma Casa nobre de Westeros. Durante a justa do Torneio em celebração pelo nascimento do herdeiro do rei, eles aparecem como competidores, sendo derrotados pelo Sor Criston Cole.

Além disso, Boremund Baratheon, um antepassado distante de Robert, Stannis e Renly Baratheon, aparece prestando juramento ao rei e à princesa Rhaenyra no final do episódio.

Leia mais:

Casa Stark

house of the dragon casas
Rickon Stark prestando juramento aos Targaryen. Imagem: HBO

Os Stark, lordes de Winterfell e protetores do Norte, são a Casa acompanhada de perto em “Game of Thrones”. Ned Stark e seus filhos tem destaque do começo até o final da série, mas em “House of the Dragon” eles são bastante secundários.

O único momento em que os Stark são mencionados no primeiro episódio é no mesmo juramento feito por Boremund Baratheon ao final, feito do Rickon Stark, um antepassado de Ned.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!