Twitter testa verificação de número de telefone para combater bots

A plataforma do Twitter deu uma passo a frente sobre a verificação de número de telefone nos perfis e iniciou testes de novo crachá; entenda
Por Alanis Meira, editado por Lyncon Pradella 23/08/2022 12h00
Twitter
Crédito: Koshiro K/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na semana passada, Jane Manchum Wong, uma pesquisadora de aplicativos, disse que o Twitter começou os testes para identificar os perfis com números de telefone verificados. Essa pode ser uma tentativa da plataforma combater os bots.

Nesta terça-feira (23), o Twitter confirmou o que foi dito pela pesquisadora e comentou que também estão fazendo esse período de teste para “permitir que as pessoas coloquem contexto nas suas contas”.

Leia mais:

O Twitter quer auxiliar as pessoas na hora de buscar informações confiáveis e fornecer informações sobre diferentes tipos de contas. Foi dito, também, que a verificação é apenas uma parte do processo e no momento só está sendo testado a verificação do número de telefone com uma configuração opt-in.

A empresa não divulgou mais informações da extensão do teste e nem quem verá tal identificação na bio.

Twitter
Crédito: XanderSt/Shutterstock

Twitter faz anúncio sobre possível corte nos bônus dos funcionários

O Twitter avisou a equipe de funcionários que o tamanho do pagamento dos bônus deste ano estava correndo risco por causa de problemas financeiros. A plataforma mantém cautela por conta das medidas que as demais empresas de tecnologia estão tomando durante a recessão econômica.

Os executivos do Twitter disseram aos empregados que estavam experimentando desafios significativos para a receita da empresa desde janeiro deste ano. Relacionaram esses desafios aos problemas na economia global e à incerteza sobre a compra da plataforma por Elon Musk, que estava no valor de US$ 44 bilhões (cerca de R$ 227 milhões).

Em julho, o Twitter contou que houve uma queda brusca nas vendas que oferecia, e relatou um prejuízo de US$ 270 milhões (mais de R$ 1,3 bilhão), ou 35 centavos de dólar por ação, aproximadamente R$ 1,80.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Estagiária de redação do site Olhar Digital

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.