Apple expande suporte de autorreparo para MacBooks

A Apple anunciou que proporcionará a seus usuários ferramentas e know-how para um autoatendimento de seus MacBooks em casa. 
Por Gabrielly Bento, editado por André Lucena 23/08/2022 15h19
MacBook Pro (Imagem: divulgação/Apple)
MacBook Pro (Imagem: divulgação/Apple)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta segunda-feira (22), a Apple anunciou que proporcionará a seus usuários ferramentas e know-how para um autoatendimento de seus MacBooks em casa. 

Esse serviço foi lançado anteriormente apenas para iPhone e consiste no próprio cliente arrumar e fazer manutenção em seu aparelho.

Leia mais:

A Apple informou que peças genuínas e ferramentas de serviço estarão disponíveis a partir de 23 de agosto. Os consumidores poderão comprar os kits de reparo ou alugá-los para uso único por US$ 49 dólares.

O preço das peças é o mesmo de serviços de terceiros, variando de US$ 12 para uma placa de áudio até US$ 580 para uma placa-mãe.

Apple e MacBooks
Imagem: 19 STUDIO/Shutterstock

Vale ressaltar que os autorreparos serão possíveis apenas nos modelos de MacBook Air e MacBook Pro com os chips M1.

Além disso, é possível trocar a tela, a bateria (mais o top case), o trackpad e outros componentes principais. 

Esse serviço de autorreparo foi criado e lançado pela Apple em abril de 2022 exclusivamente para iPhones selecionados nos Estados Unidos, com planos de expandir o serviço para a Europa este ano.

Anúncios de busca podem chegar ao Apple Maps

Segundo a Bloomberg, a Apple pode começar a adicionar anúncios no Apple Maps já no próximo ano. Dessa forma, a nota afirma que a equipe de engenharia da empresa está alinhando o software para dar suporte a anúncios de busca e os clientes verão a Apple começar a integrar esse trabalho a partir de 2023.

Ainda de acordo com a Bloomberg, a organização já tinha testado uma versão interna do Maps que possuía anúncios de pesquisa e a empresa já veicula essas publicidades na App Store.

Via: Reuters e Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.

Ícone tagsTags: