Nesta segunda-feira (22), a Apple anunciou que proporcionará a seus usuários ferramentas e know-how para um autoatendimento de seus MacBooks em casa.
Esse serviço foi lançado anteriormente apenas para iPhone e consiste no próprio cliente arrumar e fazer manutenção em seu aparelho.
Leia mais:
- Fornecedora da Apple investirá US$ 300 milhões no norte do Vietnã
- Anúncios de busca podem chegar ao Apple Maps
- Funcionários da Apple protestam contra planos de retorno ao escritório
A Apple informou que peças genuínas e ferramentas de serviço estarão disponíveis a partir de 23 de agosto. Os consumidores poderão comprar os kits de reparo ou alugá-los para uso único por US$ 49 dólares.
O preço das peças é o mesmo de serviços de terceiros, variando de US$ 12 para uma placa de áudio até US$ 580 para uma placa-mãe.
Vale ressaltar que os autorreparos serão possíveis apenas nos modelos de MacBook Air e MacBook Pro com os chips M1.
Além disso, é possível trocar a tela, a bateria (mais o top case), o trackpad e outros componentes principais.
Esse serviço de autorreparo foi criado e lançado pela Apple em abril de 2022 exclusivamente para iPhones selecionados nos Estados Unidos, com planos de expandir o serviço para a Europa este ano.
Anúncios de busca podem chegar ao Apple Maps
Segundo a Bloomberg, a Apple pode começar a adicionar anúncios no Apple Maps já no próximo ano. Dessa forma, a nota afirma que a equipe de engenharia da empresa está alinhando o software para dar suporte a anúncios de busca e os clientes verão a Apple começar a integrar esse trabalho a partir de 2023.
Ainda de acordo com a Bloomberg, a organização já tinha testado uma versão interna do Maps que possuía anúncios de pesquisa e a empresa já veicula essas publicidades na App Store.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!