Uma boa notícia para os jogadores de “Dark Souls 3” no PC. Após alguns meses inativos, os servidores online do jogo na plataforma foram reativados. O anúncio do retorno online veio pelo Twitter em uma postagem na conta oficial da franquia.

Os servidores de “Dark Souls 3” foram desativados no início deste ano pela desenvolvedora FromSoftware devido à um problema de segurança que precisava de investigação. No jogo, era possível aceesar o RCE (execução remota de código arbitrário) que permitia a um jogador assumir o controle do PC de outro.

A prática foi difundida em fóruns da internet e indicavam que outros jogos da FromSoftware também apresentavam algo parecido, como em “Sekiro: Shadows Die Twice” – no caso de Sekiro, entretanto, não havia como ativar essa execução. A questão foi corrigida, inclusive, em “Elden Ring”, outro título da desenvolvedora.

A FromSoftware se manifestou no Twitter e a desenvolvedora afirma que está trabalhando para retornar com os servidores online dos outros jogos de “Dark Souls”.

publicidade

Leia mais:

“Planejamos restaurar o serviço online para cada jogo progressivamente, trazendo de volta os servidores para “Dark Souls 3″ assim que concluirmos o trabalho para resolver o problema”, disse a FromSoftware. “Vamos atualizá-los assim que o cronograma de restauração for terminado. Agradecemos a todos os nossos jogadores pela paciência e compreensão enquanto trabalhamos para corrigir esse problema”, completou.

“Dark Souls 3” é considerado por muitos fãs o melhor jogo da série e um dos melhores do gênero soulslike. O game foi lançado em 2016 e chegou a ultrapassar a marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!