Durou apenas uma temporada a série de “Resident Evil” produzida pela Netflix: de acordo com o site Deadline, a empresa decidiu por não renovar a produção para uma segunda temporada devido aos números insatisfatórios de visualizações.

A série de “Resident Evil” foi lançada no dia 14 de julho, e, mesmo com uma recepção morna por parte do público, era esperado que uma segunda temporada fosse confirmada. No entanto, a Netflix preferiu encerrar a produção com apenas uma leva de episódios.

publicidade

“Resident Evil” teve uma estreia bastante forte e chegou a ser a segunda colocada entre as mais vistas do serviço, com 72,2 milhões de horas assistidas no primeiro final de semana. O bom desempenho não foi mantido nas semanas seguintes, tendo saído do top 10 das mais vistas a partir da terceira semana. Para a Netflix, foi um sinal de que o público não se interessou pela produção.

Leia mais:

publicidade

“Resident Evil: A Série” é uma adaptação da gigante franquia dos games de mesmo nome da Capcom. A série acompanhou Jada Wesker no ano de 2036 e se afastou da história dos jogos. Além de viver em um mundo tomado por mortos-vivos, a protagonista precisou confrontar o passado na Nova Raccoon City, e ao mesmo tempo lidar com a morte trágica da irmã e a sombra de seu pai maligno. Lance Reddick, Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nuñez estrelaram a produção.

“Sandman”: criador pede ajuda para série ser renovada

Sandman” é um dos grandes sucessos recentes da Netflix, mas o autor das HQs que inspiraram a adaptação, Neil Gaiman, deixou claro que isto não garante que a série será renovada para uma 2ª temporada, e fez um apelo aos fãs.

publicidade

Gaiman é extremamente ativo nas redes sociais e é conhecido por interagir bastante com os fãs de suas obras, e recentemente em especial os de “Sandman”, dado o sucesso da adaptação da Netflix.

Com taxas de audiência altas, manutenção no topo mundial de séries Netflix mesmo semanas após a estreia e gerando engajamento online, com discussões sobre a série e diversos memes gerados em cima da série, o sucesso de “Sandman” vem agradando seu criador, mas Gaiman alertou os fãs que isto pode não ser o suficiente.

publicidade

Leia mais sobre o futuro de “Sandman” aqui.

Via: Deadline. Imagem: Divulgação/Netflix

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!