Gamers podem ganhar avatar personalizado na Netflix 

istockphoto-588359446-612x612-1
Chiang Mai, Thailand - April 26, 2016: man hand holding screen shot of Netflix application showing on Asus Zenfone 2 mobile phone. Netflix is a global provider of streaming movies and TV series.
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix está testando alças no estilo gamertag (um avatar ou uma outra imagem que representam o jogador) que os usuários podem criar e exibir publicamente ao jogar sua seleção de jogos para dispositivos móveis.  

A novidade foi descoberta pela primeira vez pelo desenvolvedor móvel Steve Moser (via TechCrunch).  

Isso deve permitir que os membros identifiquem e convidem outros usuários para jogar com base em seus identificadores, bem como ver onde eles se classificam nas tabelas de classificação. 
 
Segundo Moser, ele experimentou o recurso depois de atualizar o aplicativo Netflix e baixar Into the Breach e Mahjong Solitaire.  

A Netflix deu a opção de criar e gerenciar o identificador de jogo associado ao ao perfil dele na Netflix específico em ambos os jogos. Assim como criar  o gamertag. 

Segundo o desenvolvedor, o identificador de jogo deve ser exclusivo, e a Netflix verificará automaticamente assim que o usurário inserir o nome que escolheu. 

“Seu identificador de jogo é um nome público exclusivo para jogar no Netflix”, diz o texto no aplicativo ao criar seu identificador.  

“O ícone e o nome do seu perfil (Emma) não estarão visíveis para os outros. Você pode mudar o seu identificador de jogo a qualquer momento.” 

Depois de tocar no menu “Saiba mais”, a Netflix explica que o usuário pode usar as alças do jogo ao convidar e jogar com outros membros.  

Ele também “mostrará onde o jogador está nas tabelas de classificação” e indica que o gamer poderá verificar quando determinados usuários estão online ou offline, criando uma espécie de experiência social dentro de seus jogos. 

 A porta-voz da Netflix, Kumiko Hidaka, confirmou ao site The Verge que a Netflix começou a lançar alças de jogos em títulos selecionados no mês passado, incluindo Into the Breach, Bowling Ballers, Heads Up! e Mahjong Solitaire. Não está claro se e quando a Netflix planeja lançar alças de jogos para mais de seus jogos. 
 
“Estamos sempre procurando melhorar a experiência de nossos membros no serviço e explorando diferentes recursos para enriquecer a experiência de jogos móveis da Netflix”, acrescentou Hidaka. “Não temos mais nada para compartilhar neste momento.” 

Leia também!

OS JOGOS NA NETFLIX

A Netflix lançou os jogos pela primeira vez em novembro passado, e eles não decolaram exatamente. Um relatório recente da CNBC cita dados do grupo de rastreamento de aplicativos Apptopia, que revela que apenas 1% dos assinantes da Netflix, ou cerca de 1,7 milhão de usuários, interagem com os jogos da Netflix diariamente. 
 
A Netflix pretende incluir um total de 50 jogos em sua biblioteca até o final de 2022, e acaba de adicionar o Heads Up!, um jogo popularizado pelo programa de Ellen Degeneres.  

Além de um novo nível suportado por anúncios e uma possível repressão ao compartilhamento de senhas, os jogos da Netflix podem assumir um papel ainda maior à medida que a empresa luta para recuperar sua contagem de assinantes oscilante em uma tendência ascendente. 

Via The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


 


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Wilson Pinheiro da Silva Junior é redator(a) no Olhar Digital