Nesta segunda-feira (29), é comemorado o Dia Internacional do Gamer, data comemorativa que homenageia a profissionalização do que começou como uma brincadeira: jogar videogame

Infelizmente, a indústria dos videogames é marcada por diversos estereótipos machistas, mas isso está mudando com o decorrer do tempo com a presença de diversas mulheres que desejam marcar seu lugar no mundo gamer. Conheça algumas delas: 

Leia também!

Bonnie Ross 

Bonnie Ross
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Atualmente, Ross ocupa a posição de vice-presidente corporativa da Xbox Game Studios e dirige a 343 Industries, outra desenvolvedora de jogos muito grande, que é responsável pela franquia de Halo.  

publicidade

Ayami Kojima 

Ayami Kojima
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Ao falar de videogames, uma das coisas mais importante são os designs do jogo e, sem dúvidas, um dos mais impactantes da indústria são os jogos da saga Castlevania. Porém, poucos sabem que uma das responsáveis pelo design do jogo é Ayami Kojima, artista autodidata que foi descoberta quando trabalhava como secretária.  

Aya Kyogoku 

A profissional atuou como roteirista da saga Zelda, especialmente, The Legend of Zelda: Four Sword Adventures e The Legend of Zelda: The Twilight Princess. Dois jogos que marcaram a história da saga, sendo suas cópias mais vendidas.  

Aya Kyōgoku
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Com isso, Kyogoku se tornou a primeira mulher a ocupar uma posição de diretoria na Nintendo, atuando em outras sagas importantes, como Animal Crossing.  

Jade Raymond 

Jade Raymond
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

É a produtora responsável por ser uma das criadoras das franquias Assassin’s Creed e Watch Dogs quando era diretora do estúdio Ubisoft Toronto. Raymond também faz parte do conselho da WIFTI (Women In Film & Television International), que visa promover o trabalho das mulheres na indústria.  

Kirsten Duvall 

Kirsten Duvall
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Atuou como diretora de marketing da EA Sports na Electronic Arts, e trabalhou coordenando as licenças e estratégias de marketing de empresas como NHL, NBA e MLB. Mais tarde, Duvall fez parte da Activision e da Microsoft, cuidando da Bungie Studios (Halo 3), Lionhead (Fable 2) e Big Huge Games (Age of Empires III: The Asian Dynasties). 

Via: Fayer Wayer

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!