As plataformas de videochamadas possuem recursos muito parecidos, afinal, o intuito das concorrentes é o mesmo, atrair os usuários por sua praticidade. Por isso, o Google Meet anunciou uma nova ferramenta de áudio que, na verdade, pode não ser tão nova para quem já usou o Zoom

Em uma nova atualização, a plataforma do Google contou que em breve os usuários poderão ativar o som das reuniões mantendo a barra de espaço do teclado pressionada, desligando quando soltá-la.  

publicidade

Leia também!

O recurso não é nada extraordinário, mas ajuda e muito no controle do som das reuniões. Invés de ficar com o microfone aberto durante todo bate-papo, os usuários poderão ativá-lo de maneira prática apenas quando necessário, evitando possíveis ruídos indesejáveis enquanto outra pessoa está falando.  

É importante ressaltar que o novo recurso deverá ser voltado para o novo aplicativo do Meet, que mistura o Duo e Meet, que é o novo produto da companhia para reuniões online. 

Google Meet
Foto: A9 STUDIO/Shutterstock

Google “duplica” o Meet ao iniciar fusão de apps de videochamada; entenda

Google está oficialmente iniciando a fusão de seus dois aplicativos de videochamada, o Meet e o Duo. A empresa anunciou a novidade em junho, com o plano de manter o nome da marca Google Meet.

Os usuários devem começar a ver o aplicativo e a marca do Duo mudarem para o Google Meet nos próximos dias. A novidade, porém, vai chegar aos poucos, com o processo sendo finalizado em setembro.

Nesse período de transição, as pessoas verão dois aplicativos Google Meet: o Duo renomeado e o antigo Meet. Achou confuso? Bem… a gigante das buscas tentou explicar a situação em um artigo de ajuda.

Vamos lá: a empresa dividiu os dois aplicativos Meet como “Google Meet (original)” e “Google Meet: o aplicativo Duo atualizado”. O aplicativo “Google Meet (original)” vai ficar disponível enquanto o Google reconstrói o Duo e o transforma em Meet. Deu para entender?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!