A Meta anunciou, nesta segunda-feira (29), que fez uma nova integração com o canal de vendas online JioMart para expandir o WhatsApp na Índia. Por meio dessa parceria, os usuários podem enviar um “Olá” para um certo número dentro da paltaforma e serão destinados à uma experiência de compras em sala. Essa experiência é muito semelhante ao que outras plataformas de serviços que testam há anos, entretanto neste não há necessidade do uso de outro aplicativo.
A Meta acredita que as mensagens comerciais são uma grande parte de como o WhatsApp fará dinheiro no futuro. Os anúncios dentro do aplicativo de mensagens também é outra maneira, mas está causando alguns problemas ao WhatsApp.
Leia mais:
- O match do voto : candidato usa o Tinder para fisgar eleitores
- Fotos no escuro mais nítidas? é o que promete inteligência artificial do Google
- “Desafio do desodorante”: veja como prevenir que crianças e adolescentes participem de desafios perigosos nas redes sociais
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fez um post no Facebook contando sobre a nova parceria com a JioMart: “Mensagens comerciais é uma área com um verdadeiro impulso e experiências baseadas em chats como esta será a forma como as pessoas e as empresas se comunicarão nos próximos anos”.
![mark zuckerberg no facebook falando sobre a meta e nova parceria do whatsapp](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Captura-de-Tela-27.png)
A empresa também disse querer que o WhatsApp seja um super aplicativo no estilo de uma plataforma da qual os usuários necessitam para resolver toda a sua vida. Os usuários do WeChat, por exemplo, conseguem pagar seu aluguel pelo aplicativo, comprar ingressos para algum show, comprar comida, e muito mais. Qualquer plataforma de serviços que consiga consumir tanto a vida das pessoas tem praticamente garantia de sucesso e fortuna, através de taxas de pagamento, versão premium e anúncios.
O WhatsApp, que é gratuito, não requer muitos dados e funciona em telefones de todos os preços. É o único aplicativo que está se aproximando cada vez mais de atingir o nível do WeChat, que possui mais de 2 bilhões de usuários. Seu mercado mais popular é a Índia, que tem cerca de 400 milhões de usuários. Por isso a tentativa de expandir ainda mais no país.
![whatsapp windows](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2022/08/shutterstock_1473931058.jpg)
WhatsApp começa a testar Comunidades no app
O WhatsApp havia anunciado no começo deste ano que iria lançar o recurso “Comunidades”, que possibilita juntar grupos que falem do mesmo tema, por exemplo.
Aparentemente, a ferramenta está cada vez mais próxima de ser lançada, pois o mensageiro da Meta já está usando alguns usuários de países selecionados para testá-la.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!