A criptomoeda Bitcoin caiu para menos de 20 mil dólares no último final de semana. Essa é uma queda crescente que a moeda digital vem passando e derrubou quase 60% em relação à máxima do ano.

Atualmente o bitcoin é a maior e mais conhecida criptomoeda do mundo e obteve uma queda de 1,5% no sábado (27), para 19.946 dólares, queda de 298 dólares em comparação ao último fechamento.

publicidade

Leia mais:

A moeda digital está 58,7% abaixo da alta do ano de 48.234 dólares atingida em 28 de março. Já o Ether, moeda ligada à rede blockchain ethereum, caiu 2,76%, para 1.467,2 dólares, perdendo 41,60 dólares em relação ao fechamento anterior.

publicidade

Depois de um dia bem fraco na sexta-feira (26), o bitcoin caiu junto com Wall Street, com todos os três benchmarks terminando mais de 3% mais baixos.

Essa fragilidade nos ativos de risco veio logo após que o chefe do Federal Reserve, Jerome Powell, avisou contra a expectativa de um fim rápido de seu aperto de taxa. As ações do Fed sobre as taxas de juros levaram alguns investidores a preverem mais problemas para as ações.

publicidade
Bitcoin

Edward Moya, analista sênior de mercado da OANDA, afirmou: “O Bitcoin quebrou abaixo de 20.000, já que os investidores esperam que um fim de semana cheio de pessimismo de Jackson Hole diminua o sentimento”.

“Os banqueiros centrais europeus e asiáticos provavelmente serão muito mais pessimistas do que o presidente do Fed Powell e isso faz com que muitos traders se preparem para uma abertura fraca na noite de domingo”, finalizou. Vale mencionar que o Bitcoin ficou abaixo de US$ 20.000 em meados de julho.

publicidade

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!