A Netflix recentemente fechou um acordo para adicionar uma lista de animes clássicos a seu catálogo ao redor do mundo. Mas, antes mesmo disso, a gigante dos streamings já possuía diversos títulos de destaque.

Além disso, a Netflix recebe novos conteúdos do gênero frequentemente, e segue investindo em animes, que costumam ter uma quantidade gigante de fãs dedicados.

Naruto

animes netflix
Imagem: Netflix

Um dos animes mais famosos do mundo, “Naruto” está presente na Netflix tanto com os episódios clássicos, quanto em “Naruto Shippuden”.

A história se baseia no mangá criado e ilustrado por Masashi Kishimoto, e conta a história de Naruto Uzomaki, um garoto órfão que carrega a Raposa Demônio de Nove Caudas dentro de si. O jovem Naruto sonha em se tornar o ninja mais forte, ou Hokage, da Vila em que mora.

publicidade

“Naruto” e “Naruto Shippuden” estão disponíveis na Netflix.

One Piece

O anime One Piece acompanha as aventuras de Luffy e seus amigos. Imagem: Divulgação
Imagem: Netflix

Outro anime famoso em todo o mundo é “One Piece“, que se baseia na série de mangás escrita e ilustrada por Eiichiro Oda.

One Piece conta as aventuras de MonkeyD. Luffy, um garoto que ganhou o poder de se esticar e se retorcer, como se fosse feito de borracha. Isto aconteceu após ele comer a Fruta do Diabo, um alimento mágico que dá poderes para quem o consome.

Adquirindo habilidades de combate, Luffy monta uma tripulação pirata para navegar a região oceânica conhecida como Grande Linha em busca do maior tesouro do mundo, o One Piece, um achado tão valioso que concede a quem o encontrar o título de Rei dos Piratas.

Além do anime, a Netflix ainda investiu em criar uma adaptação live-action de “One Piece”, que finalizou suas filmagens recentemente.

A Netflix tem disponível 325 episódios de “One Piece”.

Death Note

animes netflix
Imagem: Netflix

“Death Note”, que significa Caderno da Morte, tem um nome bem literal com o que acontece na série de animes disponível na Netflix. Afinal, ali conhecemos Light, um jovem que encontra o “Caderno da Morte”. O objeto dá a Light o poder de matar qualquer pessoa, com a condição que conheça seu rosto e escreva seu nome no caderno.

Então, Light passa a dar uma de justiceiro, e matar criminosos de sua região. A série japonesa se baseia nos mangás escritos por Tsugumi Ohba e ilustrados por Takeshi Obata.

Todos os 37 episódios de “Death Note” estão disponíveis na Netflix.

One Punch Man

animes netflix
Imagem: Netflix

“One Punch Man” começou como uma webcomic de nome “Wanpanman” publicada por um autor com pseudônimo de ONE. Mas, a história atraiu tanto interesse dos fãs que acabou atraindo uma editora de mangás japonesa, a Shueisha. Os direitos foram comprados e os desenhos refeitos por Yusuke Murata.

Quanto à história, a premissa é bastante simples e um tanto quanto genial. Ali conhecemos Saitama, um guerreiro poderoso que acaba entediado por ser forte demais. É que ele não consegue encontrar um adversário à altura, e derrota todos os que enfrenta com apenas um soco, daí o nome “One Punch Man”.

As duas temporadas de “One Punch Man”, totalizando 24 episódios, estão disponíveis na Netflix.

Leia mais!

Jojo’s Bizarre Adventure

animes netflix
Imagem: Netflix

Também adaptado de um anime da Shueisha, “Jojo’s Bizarre Adventure” se baseia em mangás publicados desde 1987, no que a faz uma das séries mais longas da editora.

O anime que se baseia na obra escrita e publicada por Hirohiko Araki, segue as aventuras dos membros da família Joestar, que enfrentam grandes inimigos com poderes sobrenaturais.

“Jojo’s Bizarre Adventure” tem 137 episódios disponíveis na Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!