A equipe do Twitter anunciou, na manhã desta quinta-feira (1), que começou a testar a função de editar tuítes. A função será apenas aos usuários da versão paga da plataforma, o Twitter Blue.

O recurso que entrará de vez na vida dos tuiteiros foi um dos mais aguardos. Mas o que é e como vai funcionar essa ferramenta?

O que é editar um tuíte?

Essa é uma ferramenta que permite que, mesmo depois de publicado, as pessoas consigam mudar alguma coisa em seus tweets. Serve para quando precisarem arrumar erros de digitação, adicionar alguma marcação que esqueceram ou coisas similares. 

publicidade

Leia mais:

Durante essa fase de testes, os tuítes poderão ser editados algumas vezes dentre os primeiros 30 minutos após a publicação. Para que as pessoas saibam quais tuítes foram modificados, esses posts receberão um ícone, incluindo data e horário, e uma etiqueta de aviso de edição. Ao clicar nessa etiqueta, os usuários terão acesso ao histórico da publicação, o que inclui a visualização das suas versões anteriores.

Essa etiqueta de aviso desempenha um papel importante porque ajuda a manter a integridade das conversas no Twitter.

Twitter
Crédito: XanderSt/Shutterstock

Quem vai poder testar o recurso?

Assim como acontece durante o teste de outras ferramentas, o Twitter está testando a função com um grupo pequeno de usuários, para que seja possível ter controle e identificar possíveis problemas e resolvê-los.

Neste mês de setembro, a plataforma vai estender o acesso ao botão de editar tweets para os assinantes do Twitter Blue. Como parte dos benefícios da assinatura, esses usuários poderão sempre testar novas funções do Twitter antes que a plataforma lance para todos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!