Amazon e Google criticam mudanças no Cloud da Microsoft

A Microsoft realizou algumas mudanças na computação de sua nuvem e não agradou algumas empresas como: o Google, unidade da Amazon e Alphabet
Por Gabrielly Bento, editado por André Lucena 01/09/2022 23h59
Amazon e Google criticam mudanças no Cloud da Microsoft
Imagem: Ascannio/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft realizou algumas mudanças na computação de sua nuvem, porém algumas empresas não se agradaram com essa mudança, como por exemplo: o Google, unidade da Amazon e Alphabet, criticaram essas alterações no ‘Cloud’, um serviço de armazenamento em nuvem.

Essas empresas alegam que as mudanças limitam a concorrência e desanimam os usuários a mudar para provedores de serviços de armazenamento em nuvem de empresas rivais.

Leia mais:

A Microsoft divulgou que essas modificações seriam nos acordos de licenciamento e outras transformações também que entrarão em vigor em 1º de outubro e que, segundo eles, tornarão mais fácil para os provedores de serviços em nuvem competirem.

Amazon, Google, Alibaba e os próprios serviços de armazenamento em nuvem da Microsoft serão excluídos dos acordos.

Essa decisão da Microsoft aconteceu logo após que alguns concorrentes menores da União Europeia levaram suas queixas sobre suas práticas de serviços em nuvem aos reguladores antitruste da UE, que posteriormente questionaram os participantes do mercado sobre o assunto e qual o impacto que sofreram.

A Amazon, provedora líder de serviços de armazenamento em nuvem, seguida pela Microsoft e pelo Google, foi contundente em suas críticas.

Amazon e Google criticam mudanças no Cloud da Microsoft
Imagem: Ascannio/Shutterstock

O porta-voz de seu unidade de serviço de nuvem AWS informou em um e-mail: “A Microsoft agora está dobrando as mesmas práticas prejudiciais, implementando ainda mais restrições em uma tentativa injusta de limitar a concorrência que enfrenta, em vez de ouvir seus clientes e restaurar o licenciamento de software justo na nuvem para todos”.

O vice-presidente do Google para assuntos governamentais e política Google Cloud Marcus Jadotte foi igualmente crítico.

“A promessa da nuvem é uma computação flexível e elástica sem bloqueios contratuais”, afirmou Marcus Jadotte, em um tweet.

“Os clientes devem poder mover-se livremente entre plataformas e escolher a tecnologia que funciona melhor para eles, em vez do que funciona melhor para a Microsoft”, concluiu Jadotte.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.