A Apple lançou uma atualização importante para os Iphones 5S, 6, 6 Plus, Ipod touch (6ª geração), Ipads Air, mini 2 e mini 3 que corrige um sério problema de segurança dos aparelhos. 

A atualização para o iOS 12 corrige sites maliciosos habilitados para criar conteúdo como aplicativos projetados para executar códigos não verificados.

publicidade

Leia mais:

Para instalar a atualização iOS 12.5.6 é bem simples. Basta ir no aplicativo Configurações, em seguida toque em Geral e procure pela aba Atualização de software. Caso seu dispositivo esteja sem espaço disponível para a atualização será apresentado uma notificação sinalizando sobre o armazenamento. Portanto é preciso excluir alguns arquivos desnecessários, excluir fotos duplicadas ou aplicativos que você já não usa com tanta frequência. 

publicidade

Vale lembrar que atualizações de modelos antigos como dos Iphones 5S e 6 são bem raras, então é importante ficar atento quando atualizações desse tipo são lançadas pela Apple.

A atualização iOS 12.5.6 já está disponível para instalação nos aparelhos. (Imagem: Robert Coolen/Shutterstock)

Bug permite que hackers controlem Iphones e Macs; Apple faz alerta

A Apple recentemente alertou sobre outro problema de segurança no sistema operacional de Iphones, Ipads e Macs. A vulnerabilidade permite que hackers assumam o controle completo do dispositivo atacado. 

publicidade

A empresa orienta que os usuários instalem a nova atualização de emergência disponibilizada para os dispositivos Iphones 6S e posteriores, IPads mais recentes, computadores Mac com MacOS Monteray e alguns modelos Ipod.

A Apple disse estar “ciente de um relatório que indica que este problema pode ter sido explorado ativamente”, informou a big tech. A página de suporte da Apple afirmou que o bug significa que os malfeitores “podem ser capazes de executar código arbitrário com privilégios de kernel”.

publicidade

A falha de segurança está presente no WebKit, mecanismo de navegador que roda o Safari.  De acordo com a empresa, o bug pode ser explorado se o dispositivo acessar “conteúdo da web mal-intencionado que pode levar à execução arbitrária de código”.

Imagem: emasali stock / Shutterstock.com

Com informações de Apple e DigitalTrends

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!