A TIM, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2022, instalou antenas 5G espalhadas pela Cidade do Rock para garantir conectividade e mais velocidade no compartilhamento de vídeos e fotos para as redes sociais.

A operadora levou 35 antenas, sendo 25 de 5G para cobrir todos os palcos do festival. No estande da TIM no local o público terá acesso a ativações imersivas que incluem experiências de realidade virtual (VR). 

Leia mais:

As antenas foram distribuídas de forma discreta e guardadas dentro de totens com imagens do Rock in Rio. A operadora informa que as soluções de tamanho reduzido, smart cells, foram instaladas em espaços importantes, incluindo o Palco Mundo, que reunirá os headliners do festival. 

publicidade

“Os clientes TIM que tiverem um aparelho 5G terão acesso automático à nova rede e conhecerão o potencial dessa tecnologia. Mas sabemos que ainda são os primeiros passos, por isso, teremos também uma rede 4G robusta no festival, para que todas as pessoas possam utilizar plenamente seus smartphones”, disse Alberto Griselli, CEO da TIM.

Uma das antenas 5G espalhadas pelo festival. Imagem: Divulgação/ TIM

O estande da TIM

O estande da TIM no Rock in Rio será um espaçõ de 450 metros quadrados e três andares que dará visão ao Palco Mundo. A instalação foi projetada pela MChecon com produção e ativações desenvolvidas pela Octagon. A MChecon também trabalhou nos estandes de outras empresas patrocinadoras do evento como Itaú, LATAM, Prefeitura do Rio de Janeiro, Volkswagen entre outras.

No estande a principal atração será a interatividade com realidade virtual em que as pessoas presas em uma estrutura suspensa e utilizando um óculos VR poderão passar por todos os palcos do evento.

Quem passar pelo estande da TIM poderá ganhar brindes e recarregar seu celular. Outros quatro totens com carregadores foram espalhados pelo Rock in Rio. Há também uma espécie de loja da operadora localizada no Rock District que venderá celulares e acessórios. Nessa instalação também será possível experimentar alguns games por streaming via nuvem e a plataforma cloud gaming da operadora.

Cão-robô vai ajudar na segurança do Rock in Rio 2022

Imagem: Reprodução/ Twitter

O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do Brasil e, na edição de 2022, contará com a ajuda de um cão-robô para reforçar a segurança do evento que deve reunir mais de 700 mil pessoas entre os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro.  

Conhecido como Yellow, o cão-robô já havia sido utilizado na edição de Lisboa do Rock in Rio, que aconteceu em junho deste ano. O animal tecnológico tem compatibilidade com a internet 5G e é capaz de detectar qualquer tipo de evento suspeito para reportar aos agentes de segurança.  

As informações coletadas pelo Yellow serão enviadas ao centro operacional do evento, que conta também com cerca de 200 câmeras de segurança, além de duas câmeras noturnas, uma câmera térmica, dois drones e 30 câmeras corporais acopladas ao colete de alguns agentes.  

Imagem: Appreciate/Shutterstock.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!