Em seu relatório mensal, a Meta registrou que o WhatsApp baniu 2,39 milhões de contas indianas em julho. E, segundo a empresa, é o maior número até agora este ano.

A Índia possui algumas leis de TI um pouco mais rígidas do que outros países, e isso fez com que grandes plataformas digitais publicassem relatórios de conformidade todos os meses.

Leia mais:

Alguns projetos de regras que foram divulgados em junho sugerem a criação de um painel para ouvir as reclamações de usuários e diziam que plataformas significativas de mensagens de mídia social permitiriam a identificação do primeiro originador da informação se solicitado pelos tribunais a fazê-lo.

publicidade

Das contas bloqueadas, 1,42 milhão foram “banidas proativamente“, antes de qualquer denúncia de usuários.

WhatsApp
Imagem: DenPhotos/shutterstock

Segundo o WhatsApp, diversas contas foram banidas com base em reclamações recebidas pelo canal de reclamações da empresa e nas ferramentas e recursos que ela usa para detectar tais ofensas. Em julho, o WhatsApp recebeu um total de 574 denúncias.

O WhatsApp, que foi criticado anteriormente por espalhar notícias falsas e discurso de ódio no país, assim como em outras partes do mundo, derrubou 2,21 milhões de contas na Índia em junho.

Conheça o chatbot que converte áudios do WhatsApp em texto

WhatsApp e, mesmo os escutando na velocidade mais rápida, já não suporta mais, saiba que os seus problemas acabaram! A empresa de tecnologia Take Blip, que desenvolve soluções para aplicativos, lançou agora um escape para os áudios chamado “ViraTexto”.

O “ViraTexto” é nada mais, nada menos, que um chatbot que funciona dentro do próprio WhatsApp e que oferece ao usuário a possibilidade de transformar as áudios em texto.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!