A Rússia anunciou nesta segunda-feira (5) uma lista de 25 pessoas proibidas de entrar no país, e nela estão os atores Sean Penn e Ben Stiller.

De acordo com o AP News, as sanções foram impostas pelo Ministro das Relações Exteriores Exterior russo, que impôs sanções a 25 cidadãos americanos, que incluem Penn, Stiller e outros nomes famosos como a Secretária do Comércio americano Gina Raimondo e os senadores Mark Kelly e Krysten Sinema, do estado de Arizona.

publicidade

A lista de pessoas sancionadas até ontem, que agora estão barradas de entrar na Rússia, já inclui 1073 nomes. Ben Stiller e Sean Penn se juntam a nomes como o do cineasta Rob Reiner e o ator Morgan Freeman, por causa de suas opiniões e trabalho em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Uma declaração oficial foi emitida pelo Ministro das Relações Exteriores da Rússia, em relação a tais sanções. “Em resposta às sanções pessoais cada vez maiores do governo Biden contra cidadãos russos, contra outro grupo de pessoas entre os membros do Congresso dos EUA, funcionários de alto escalão, representantes das comunidades empresariais e de especialistas, bem como figuras culturais (25 pessoas), uma proibição permanente de entrada na Federação Russa. A seguir está uma lista de nomes de cidadãos americanos que estão incluídos na ‘lista de paralisação’ russa, baseada no princípio da reciprocidade.”

publicidade

Stiller foi adicionado a esta lista de pessoas barradas a entrar na Rússia por seu trabalho como embaixador da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. No dia 20 de junho, o ator fez uma postagem em seu Instagram em defesa da Ucrânia.

https://www.instagram.com/p/CfBeCOoIR5L/?hl=en

Leia mais!

publicidade

“Ninguém escolhe fugir de suas casas”, diz o ator. “Buscar a segurança é um direito e precisa ser defendido por todas as pessoas.” Além disso, Stiller se reuniu pessoalmente com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, também em junho.

Em relação a Sean Penn, o ator estava filmando um documentário na Ucrânia desde novembro de 2021, e chegou a se reunir com Zelenskyy um dia antes da invasão da Rússia à Ucrânia. Durante as filmagens, o ator foi encorajado a deixar o país para escapar do perigo, mas decidiu permanecer na Ucrânia mesmo com o perigo da guerra que se aproximava.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!